Apoiadores criticam demora para definição do candidato do grupo político Vez e Voz


https://jf1.one/eZuiJ

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


O grupo político batizado como vez & voz formado por ex-prefeitos, ex-vereadores, vereadores e outros fortes líderes políticos em dezembro de 2019 para embate eleitoral em Filadélfia contra o atual prefeito Mizô Alencar (DEM) que já lançou sua pré-candidatura à reeleição e também contra o pré-candidato do PIPES, David Bento (Republicanos), ainda não definiu seus candidatos para a disputa eleitoral que foi adiada para novembro.

A proposta inicial do projeto do grupo vez & voz, era apresentar os pré-candidatos, entre eles: vereadora Daiana Tavares, Neide Aparecida, ex-prefeito Edenilson da Beleu, Pauleron Dias, Pastor Calebe, Gustavo Rodrigues, Tonhão Luz e Josilene Amaro, para depois ser escolhido através de uma votação entre os eleitores simpatizantes do grupo. O primeiro colocado seria o candidato a prefeito, o segundo o vice-prefeito. Diante da votação, o grupo prometeu abraçar e apoiar para que vença a eleição. Muitos dos pré-candidatos desistiram de concorrer, entre eles, Pauleron Dias e Josilene Amaro, mas prometeram seguir apoiando o grupo.

Já passou 7 meses desde da formação do grupo e até no momento não houve definição dos pré-candidatos, tampouco a votação entre os simpatizantes. Há quem diga que tem uma disputa interna dentro do grupo, o principal motivo seria por 'vaidade'. Há pré-candidato que não quer que a definição seja feita através de votação entre os eleitores como foi projetado no começo e sim internamente. Esse pode ser um dos motivos de tanta demora pra definição. Por pouco, apoiadores temem que o grupo vez & voz não lance o candidato e fique fora da disputa eleitoral.

Faltando um pouco mais de 2 meses para o fim das inscrições dos pré-candidatos nas eleições 2020, o grupo vez & voz segue sem definição. Enquanto isso, os pré-canditados Mizô Alencar (DEM), David Bento (Republicanos) e Mário Paiva (PSL) já estão fazendo suas pré-campanha há tempos.

Apoiadores criticam a demora


Em grupos do WhatsApp, alguns apoiadores criticaram a demora para definição. “Só questão de vaidade [questão da demora]. O melhor nome é o pastor Calebe Martins. Leve, sem vícios políticos e com uma bandeira de renovação. Então fico me perguntando: porque tanta demora pra decidir?”, questiona o pastor Dorgi Moura. Ele defende o pastor Calebe como o candidato a prefeito do grupo vez & voz.

Minha leve dúvida é: temos o candidato, temos o povo ao lado. O que falta para lançar a chapa política? Ou estão esperando ele desistir e tirarem seus votos?”, disse o simpatizante Gibrim Júnior.

Há uma previsão para os candidatos sejam definidos até o dia 15 de julho.

Tags : Política, Filadélfia, grupo vez e voz, Mizô Alencar, Calebe Martins, Neide Aparecida, eleições 2020

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo