Rejeição de Edenilson da Beleu nas redes sociais põe em dúvidas o resultado da pesquisa popular


https://jf1.one/B5NKb

Pré-candidatos do grupo vez & voz de Filadélfia. – Foto: Divulgação
Pré-candidatos do grupo vez & voz de Filadélfia. – Foto: Divulgação

Compartilhe


A pesquisa popular solicitada pelo o grupo vez e voz para definir o candidato para disputa eleitoral nas eleições em novembro até no momento ainda rola burburinho devido a rejeição do escolhido nas redes sociais.

O candidato escolhido foi o ex-prefeito Edenilson da Beleu (PSC), cotado como um dos piores prefeitos que geriu Filadélfia, é rejeitado em grande número nas redes sociais, com isso os simpatizantes do grupo estão colocando em dúvidas o resultado da pesquisa.

Enquanto uns alegam não ter sido entrevistado, outros dizem nem ouviu falar em pesquisa. Já outras pessoas dizem que os pesquisadores não chegaram a entrevistar nem 200 pessoas. Já nas redes sociais, é muito difícil encontrar um internauta que defenda o Edenilson.

“Será essa pesquisa foi feita entre eleitores fiéis do Edenilson ou entre amigos dele?”, questiona uma simpatizante do vez e voz em um grupo do WhatsApp.


Em uma breve pesquisa realizada pelo o JF sobre a gestão de Edenilson da Beleu em seu último mandato, foi avaliada como péssima pela a maioria das pessoas que responderam a pesquisa. Você pode conferir clicando aqui.

Grupo vez & voz em crise


Após a definição do candidato, criou-se uma crise dentro do grupo vez e voz. Até no momento não foi definido o candidato a vice-prefeito. A principal cotada, era a segunda colocada na pesquisa, Neide Aparecida (Podemos). Mas até no momento ela não confirmou se aceita ou não ser vice do ex-prefeito.

Simpatizantes rompem apoio


Depois da escolha do candidato, os eleitores simpatizantes do grupo vez e voz, anunciaram romper o apoio, por que não querem Edenilson como o candidato. Apoiadores dizem que busca sangue novo para administrar Filadélfia, ou seja, alguém que nunca foi prefeito na cidade.

“Como uma pessoa tão rejeitada consegue ser escolhido para ser candidato em uma pesquisa popular, depois de ter feito uma péssima gestão em seu último mandato?”, questiona outro simpatizante.

Tags : Vez e voz, crise, pesquisa popular, Edenilson da Beleu, Filadélfia

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo