Grupo vez & voz é extinto após Neide Aparecida recusar ser vice de Edenilson da Beleu


https://jft.news/Y7pKR

Grupo vez & voz é extinto após Neide Aparecida recusar ser vice de Edenilson da Beleu
Foto: Divulgação

Compartilhe


Na terça-feira (4) recebemos a confirmação que o grupo vez e voz acabou. O que levou o grupo a extinção foi o 'não' de Neide Aparecida (Podemos) de ser vice do ex-prefeito que também é pré-candidato, Edenilson da Beleu (PSC).

A pré-candidata a prefeita, Neide Aparecida era a principal cotada para ser vice do rejeitado ex-prefeito de Filadélfia, Edenilson da Beleu do grupo político vez e voz formado por diversos líderes políticos como vereadores, ex-vereadores e ex-prefeitos. O grupo foi formado em dezembro de 2019 com o objetivo de lançar um candidato para a disputa eleitoral contra o prefeito Mizô Alencar (DEM).

A definição do candidato do grupo foi realizada no mês de julho através de uma pesquisa popular, foram entrevistados cerca de 150 pessoas, Neide ficou em segundo lugar e Calebe Martins (Podemos) em terceiro. No entanto, o resultado não foi bem aceito pelo os simpatizantes do grupo, pois muito colocaram em dúvidas o resultado da pesquisa, porque o resultado estava divergindo com outras pesquisas realizada através de enquetes em redes sociais. A escolha de Edenilson não foi bem aceita nem mesmo pelo os integrantes do grupo. Após a definição o grupo entrou em crise.

Nesta segunda-feira (3), depois de 18 dias após a definição do candidato, Neide Aparecida decidiu não aceitar ser vice do escolhido. A decisão levou o grupo a extinção. Para muitos integrantes do vez e voz, o grupo acabou.

De acordo com fontes ouvidas pelo o JF, os integrantes só iriam continuar apoiando o grupo caso Neide seguisse como vice de Edenilson, mas como houve um 'não', não teve como continuar. Fontes dizem que Neide sugeriu lançar o pré-candidato Gustavo Rodrigues como vice de Edenilson, após isso, os integrantes optaram sair do grupo, levando o vez e voz à extinção.

Com o grupo extinto, o pré-candidato Edenilson da Beleu perdeu apoio e forças para a disputa eleitoral em novembro. Se ele for continuar com a candidatura, dessa vez terá que buscar vice fora do extinto grupo, porque os integrantes do grupo nenhum quiseram.

Tags : Edenilson da Beleu, vez e voz, grupo político, fim, eleições 2020.

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo