Barreira sanitária é retomada no Distrito de Bielândia na luta contra a covid-19


https://jft.news/UVjpt

Barreira sanitária é retomada no Distrito de Bielândia na luta contra a covid-19
Foto: Divulgação/SMS Filadélfia

Compartilhe


A Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia-TO fez nessa manhã de quarta-feira, uma barreira sanitária no Distrito de Bielândia para orientar quem está entrando na região, sobre as medidas de proteção contra a Covid-19.

A ação contou com apoio do Centro de Operações Especiais (COE), onde os agentes sanitários estão orientando os motoristas e aferindo temperatura dos mesmos. Caso alguma pessoa apresente a temperatura alterada, o mesmo será encaminhada para Unidade Básica de Saúde para os primeiros procedimentos.

Essa ação como barreira sanitária já foi realizada antes, mas devido os aumentos de casos na região, a secretaria optou novamente fazer barreira para orientar a população para que não relaxe na prevenção. Isso faz parte do plano de contingência municipal.

Nesta tarde, os agentes irão orientar toda a população de Bielândia, entregando informes de como se proteger da covid-19.

Essa iniciativa, na verdade, a gente está fazendo nos pontos com mais possibilidade de possíveis contato com o coronavírus. Adotamos essa medida para contribuir na prevenção do vírus nos ambientes públicos também”, diz secretaria.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta toda a população para que continue com o isolamento social, uso de máscaras nas saídas das residências e higienizar as mãos.

“Lembrando que até no momento não temos vacina para a cura do coronavírus. A prevenção é o melhor remédio”, frisa Yarle de Paula, Secretária Municipal de Saúde.


Fotos: Divulgação

Tags : Coronavírus, covid-19, Filadélfia, Bielândia, barreira sanitária.

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo