Balanço: casos ativos de covid-19 em Filadélfia cai para 11 ativos e casos suspeitos sobe pra 50


https://jft.news/X7KoP

Balanço: casos ativos de covid-19 em Filadélfia cai para 11 ativos e casos suspeitos sobe pra 50
Foto: Divulgação/SMS de Filadélfia

Compartilhe


O números de casos ativos de covid-19 na municipalidade de Filadélfia teve queda nesse último boletim divulgado nesta quinta-feira (27) pela a Secretaria Municipal de Saúde.

O número de casos acumulados passou da marca de 130 casos, 117 foram curados, 3 morreram e 11 estão com o vírus ativo. A zona urbana segue sendo o epicentro do surto na região, tendo 5 casos; zona rural, 4 casos e Distrito de Bielândia, 2 casos.

Porém o número de casos suspeitos teve um grande aumento desde do último boletim que apresentava ter 29 casos. Hoje já tem 50 casos suspeitos

Ultimamente a população de Filadélfia vem relaxando nas medidas de prevenção e descumprindo o decreto municipal. Assim o número de casos suspeitos vem crescendo cada dia, podendo ou não ser convertido para caso positivo.

A Secretaria Municipal de Saúde frisa que o distanciamento social deve ser respeitado, assim como o uso de máscaras e o higiene das mãos.

No último domingo (23) um dos servidores de alto escalão do município fez festa de aniversário provocando aglomeração de pessoas, todos sem máscaras e sem respeitar o distanciamento social. A atitude gerou revolta da população. O fiscal sanitário Reisivan Barros lamentou a ação do servidor:

É muito lamentável, porque não estamos falando de pessoas leigas e sim de um cidadão instruido. Alguém que deveria dar exemplo, indepedente de ser uma figura pública. Estamos tratando de um inimigo invisível e perigoso, que não escolhe cor, raça e nem classe. Aniversário todo ano tem, já a vida é só uma e a pessoa em debate mostra não se preocupar com sua”, lamenta o agente.

É esse tipo de atitude que está levando a população de Filadélfia a sofrer com essa nova onda de surto. A secretaria vem trabalhando para tentar estabilizar os casos em toda a região.

Tags : Coronavírus, covid-19, balanço, Filadélfia, Tocantins.

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo