Apoiadores de Mizô Alencar queima fogos artifícios em horário proibido e incomoda população


https://jf1.one/3cyC3

Foto: Ilustração/Divulgação
Foto: Ilustração/Divulgação

Compartilhe


Alguns apoiadores do pré-candidato a prefeito de Filadélfia-TO, Mizô Alencar (DEM), incomodaram a população do município na madrugada deste sábado (12) possivelmente para anunciar a convenção dos partidos Democratas e PP que acontece no mesmo dia.

Diversos fogos artifícios foram queimados por volta das 5h em vários setores, a tal prática, é proibida pelo o art. 181 da lei orgânica do município, onde permite queima de fogos a partir das 7h da manhã até as 20h da noite. O que diz o artigo:

§ 1° Nos imóveis particulares, entre sete e vinte horas, será permitida a queima de fogos em geral, desde que os estampidos não ultrapassem o nível máximo de 90db (noventa “decibels”), medidos na curva “C” do aparelho medidor de intensidade de som à distância de 7,00m (sete metros) da origem do estampido ao ar livre, observadas as demais prescrições legais.

Nas redes sociais, alguns populares demonstraram insatisfação com a atitudes dos aliados do pré-candidato, onde conseguiram incomodar toda a população, que inclui crianças e idosos, até mesmo pessoas com autismo.

Acho que não precisa disso não meu neném tá tão assustado que não para de chorar”, protesta uma moradora.

Aqui na minha rua todo mundo dormindo pois fizeram questão de colocar uma bateria de foguete e soltar”, continuou.

Esses que tão soltando foguete feito doido só tá piorando as coisas pro lado do Mizô, porque tem muita gente zangada por causa desses foguetes uma hora dessa”, argumenta outro incomodado.

Uma pessoa que mora no Pará e veio para Filadélfia visitar a família da sua esposa, comentou sobre a atitude ocorrida:

Mano, você é doido. Foguetada dos infernos, 5h da manhã, bicho. O povo daqui é sem noção demais mano, sem costume, nunca vi isso na minha vida.

Por outro lado, os apoiadores do atual prefeito zomba das pessoas incomodadas, sempre tratando em tom de deboche.

Chora, chora”, debochou.

Enquanto isso, um dos braços direito do atual prefeito defendeu os fogos artifícios em horário proibido alegando que é manifestação do povo em apoio ao 25:

Isso é a manifestação população, o povo indo as ruas e demonstrando apoio ao 25”, pontuou.

As leis devem ser respeitada por todos. Não é porque é época de política, as pessoas devem agir como se o município fosse uma terra sem lei. Esse tipo de atitude não deve passar impune. Animais, crianças, idosos, pessoas com autismo sofrem com essas práticas.

Manifestar é um direito de todos os brasileiros, porém tem regras e devem ser respeitadas.

Tags : Fogos artifícios, Filadélfia, convenção, política

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo