Democratas e Progressistas realizam convenção partidária em Filadélfia


https://jf1.one/2hEUP

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Compartilhe


O Partido Democratas (DEM) e Partido Progressistas (PP) realizaram na tarde deste sábado (12) a convenção partidária municipal em Filadélfia, com transmissão ao vivo no Facebook, para que fosse evitado aglomeração de pessoas.

O evento da convenção contou com a presença do Secretário de Estado, Lázaro Botelho (PP), um dos responsáveis por destinar emendas parlamentares para município, para executar diversas obras. Embora a deputada Estadual Valderez Castelo Branco (PP) também iria marcar presença, mas por motivo de saúde, não foi possível.

Como foi?


O evento foi bem organizado pela a produção, seguiram muito bem o roteiro, apresentou todos os pré-candidatos a vereadores de ambos partidos. Cada um deles deram um breve discurso.

O ex-secretário Mário Punca também fez um breve discurso no evento, ele disse que trabalhou no primeiro ano desta gestão e rasgou elogios ao pré-candidato Mizô Alencar, alegando que viu sua luta e a força de vontade para trazer obras por Filadélfia.

O pré-candidato a vice-prefeito Chiquinho do Dantas, seguiu os mesmos raciocínios e palavras de Mário Punca, para Chiquinho, os primeiros dois anos de mandatos foram difíceis, porque foi os anos de muita programação.

Já o Secretário de Estado, denominado como 'eterno' deputado Federal pelo o grupo, o Sr. Lázaro Botelho, em seu discurso, elogiou a garra de Mizô para conseguir as emendas parlamentares para as obras de pavimentação asfáltica. Ainda disse que o órgão da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM) é um dos órgãos mais difíceis de conseguir recursos, disse que Mizô não é preguiçoso, que fez diversas viagens para Belém-PA atrás desses recursos e conseguiu. Para Botelho, a participação dos deputados em uma cidade é essencial, mas para isso acontecer, depende mais do prefeito do que dos próprios deputados. Também rasgou elogios para o braço direito do prefeito Mizô, o gestor de convênio, Kiko Miranda. De acordo com Botelho, Kiko é uma pessoa que as pessoas devem tirar o chapéu.

imagem
Reprodução/Facebook

Quanto ao discurso do pré-candidato a prefeito de Filadélfia, Mizô Alencar, ele começou falando um pouco sobre sua história como prefeito, depois de seu namoro e casamento com Marindalva Bento. Lembrou dos momentos em que Filadélfia não tinha nada e batalhou para conseguir, assim escrevendo seu nome no município. Lembrou e agradeceu a Valderez e ao Lázaro Botelho, pela as emendas das reformas do posto de saúde de Bielândia e do Pronto-Atendimento de Filadélfia, pela as recuperações de estradas vicinais e pavimentação asfáltica nas ruas de Filadélfia.

A live pode ser assistida a qualquer momento pelo o perfil do Democratas de Filadélfia no Facebook, clique aqui para assistir.

Aglomeração


O evento foi elaborado para ser transmitido nas redes sociais ao vivo, na tentativa de evitar aglomeração de pessoas. Porém não foi suficiente. Muitos eleitores do Mizô Alencar se arriscaram no meio da pandemia do novo coronavírus e marcaram presença no evento, contrariando as medidas impostas pela as autoridades sanitárias, inclusive de um decreto municipal.

Vídeo: Divulgação/Neto Maravilha

Representantes do prefeito Mizô disseram que não foi convidado nenhum eleitor, eles foram por vontade própria.

Porém no vídeo acima podemos ver que já havia cadeiras prontas para a plateia, ainda sobrando. Os participantes que estavam assistindo dentro do clube, a maioria estavam usando máscaras, mas não respeitaram o distanciamento de 2 metros.

imagem
Foto: Divulgação

Já do lado de fora do clube, ainda tinham muitos apoiadores, muitos deles sem máscaras de proteção.

Fogos artifícios


O dia deste sábado (12) em Filadélfia foi marcado por 'enxurrada' de fogos artifícios começando por volta das 5h da madrugada, em horário proibido para da abertura a esse evento de convenção partidária. A ação dos apoiadores gerou reclamações da população.

Tags : Progressistas, Democratas, Filadélfia-TO, convenção, Mizô Alencar

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo