Filadélfia registra queda de 84% dos casos ativos de covid-19


https://jft.news/XAqpg

Filadélfia registra queda de 84% dos casos ativos de covid-19
Foto: Divulgação

Compartilhe


A Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia-TO divulgou nesta terça-feira (13), o boletim epidemiológico, nº 128. Os dados mostra que houve uma queda nos casos ativos de covid-19 em comparação ao boletim do dia 7 de outubro em 84%.

No início do mês a secretaria registrou 14 casos, 7 dias depois houve um aumento de 78% nos casos ativos, saltando de 14 casos para 25. O número de casos recuperados também subiu junto com os ativos.

Mesmo no meio de aglomerações por conta das campanhas eleitorais dos candidatos a prefeito de Filadélfia-TO, há um grande risco que o município sofra uma nova onda de contágio, como já vem acontecendo na Europa. Pois no meio dessas aglomerações, os presentes não respeitam nem as medidas básicas pra evitar contaminação, como por exemplo, o uso de máscaras de proteção.

Até no momento os dados da Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia estão mostrando ao contrário. Os 84% representa uma queda drástica de 25 casos ativos para 4 casos. O número de casos suspeitos também caiu, registrando apenas 6 casos.

Dos 4 pacientes com contaminação ativa, 1 deles está internado em hospital, enquanto os outros 3 fazem seus tratamentos em casa. O número de recuperados chegou aos 216, é um aumento de 16% em comparação ao boletim do início do mês.

imagem
Imagem: Divulgação/PMF

O município não registra novos casos de óbitos por coronavírus desde do mês de julho, sendo assim, segue com 3 casos.

Tags : Coronavírus, covid-19, Filadélfia, queda, Secretaria, saúde.

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo