Pacientes se irritam por médica marcar e desmarcar consultas no Posto de Saúde de Filadélfia


https://jf1.one/Ida6v

Posto de Saúde do setor Lago Azul de Filadélfia-TO. – Foto: Divulgação
Posto de Saúde do setor Lago Azul de Filadélfia-TO. – Foto: Divulgação

Compartilhe


Pacientes que esperam por consultas médica no Posto de Saúde no setor Lago Azul de Filadélfia se irritaram depois de ter suas consultas desmarcadas. A denuncia foi feita na última terça-feira (21).

De acordo com a denúncia, a médica dificilmente aparece no posto de saúde. “É muito triste ver as pessoas, as vezes chegam até nos braços e não ter médico pra atender”.

O autor da denúncia pediu sigilo e deixou claro que a médica em questão é uma excelente profissional enquanto está atendendo seus pacientes na unidade. Ela é atenciosa, uma médica muito boa, porém dificilmente marca presença na unidade e assim ficam só marcando e desmarcando consultas, e os pacientes levam a vida no sofrimento.

Na última segunda-feira (20) foi pior, ficamos o dia todo aqui esperando, com fome”, reclamou.

Outro lado


A Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia foi procurada e informou que a médica em questão está com atestado médico e afastada das atividades por conta de suspeitas de covid-19, ainda informou que a médica não é contrata pelo o município, ela faz parte do programa Mais Médicos pelo o Brasil do Governo Federal.

Além dela trabalhar no Posto de Saúde de Filadélfia, ela também trabalha na UPA de Araguaína, justamente na sala da covid-19. Por conta da suspeitas, ela está afastada e isolada cumprindo os protocolos de contenção. As faltas frequentes da médica é por conta de atestados médicos, de acordo com a secretaria, não é a primeira vez que a médica apresenta suspeitas do novo coronavírus.

A secretaria informou ainda que já está trabalhando na contratação de mais um médico e assim resolver a situação do Posto de Saúde do setor Lago Azul quanto antes.

Tags : Saúde, médica, Cesária, Filadélfia, faltas, irritação

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo