Senador tocantinense Irajá Abreu é criticado após criar PL que facilita compras de terras brasileiras por estrangeiros


https://jf1.one/t2JFy

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


O Senador Federal Irajá Abreu (PSD-TO) está sendo criticado na internet após criar um Projeto de Lei (PL) que facilita a compra do solo brasileiro por estrangeiros. Os brasileiros consideram esse PL uma afronta contra a soberania nacional.

O Senado aprovou terça-feira (15) o Projeto de Lei (PL) 2.963/19, que permite a compra de terras rurais por estrangeiros, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. O projeto limita essa aquisição em até 25% do território do município.

O Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) já sinalizou que irá vetar o projeto caso avance na Assembleia Legislativa. A atitude do presidente sobre o projeto, coloca ele ironicamente ao lado dos partidos de oposição como o PT, que tem as mesmas posições.

Nas redes sociais, o autor do PL, Irajá Abreu está sendo criticado pelo os seus eleitores, leia alguns comentários:

Tem o que fazer não, Irajá? Use o tempo e a função para legislar algo que preste, invés de dar de "mão beijada" o solo brasileiro! Deveria ter sido considerado um crime contra a pátria. Espero que o povo de Tocantins nunca mais te eleja”, argumenta Leandro Braga no Facebook.

Sinceramente foi um descaso com a população esse seu projeto, reveja suas idéias e que Deus lhe dê sabedoria e discernimento pra lhe mostrar seus erros para que você possa repara-los antes que seja tarde demais! Passar bem”, diz Erika Freitas.

Quer vender o Brasil para os estrangeiros? Já não basta tê-los como patrões em sua grande maioria? Não tem PL mais importante não, se tiver faltando ideias pergunta aqui no face e para de fazer m×××××”, esbravejou Douglas Souza.

Você pensa que o povo brasileiro não vai lembrar desse teu projeto satânico de vender o Brasil??? O povo vai te dar a resposta nas urnas. Pode anotar aí”, comentou S Bento Polêmica.

E ai marionete chinês, graças a Deus, o PRESIDENTE JAIR BOLSONARO vai vetar a venda de terras para estrangeiros. Vocês não vale nada, querem acabar com o Brasil. Corja!!!!!”, criticou Luziane Moura.

Irajá Abreu diz que o projeto é importante para estimular a economia, a geração de empregos e produção de alimentos no país. Para Irajá, compra de terras por investidores internacionais pode atrair investimentos ao país de cerca de R$ 50 bilhões por ano.

O JF tenta contato com a assessoria de imprensa do senador, para comentar sobre a polêmica causada pelo o seu projeto.

Com informações da Agência Brasil.

Tags : Irajá Abreu, terras, vendas, polêmica

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo