Filadélfia tem 6 casos ativos e 17 casos suspeitos de covid-19


https://jft.news/d907c

Filadélfia tem 6 casos ativos e 17 casos suspeitos de covid-19
Foto: Divulgação

Compartilhe


A Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia-TO divulgou pela a primeira vez, depois de estar sob nova administração, o boletim atualizado com as estatísticas da covid-19 do município.

O boletim apontou registro de 6 casos ativos de covid-19 em pacientes residente na zona urbana do município. Em outras zonas, segue sem casos. O número de casos suspeitos é de 17 casos. Dos 6 pacientes que estão com casos ativos, um deles está hospitalizado, enquanto os demais fazem seus tratamentos em suas casas.

O município segue para o número de 324 curados, o número de óbito continua 4 óbitos em virtude da doença e o número de casos acumulados chegou aos 334 casos.

A nova secretária de saúde, Aryanna Medeiros afirmou que o atraso na divulgação do boletim ocorreu uma divergência nos dados do relatório do ano passado, de acordo com a secretária, os dados não condiziam com os relatórios da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e com o Ministério da Saúde (MS).

Tivemos que recontar e lançar todos os dados. Os dados do ano passado não condiziam com os divulgados pelo Estado e Ministério da Saúde, depois da recontagem, os dados baterem certinho e o problema era aqui no município mesmo”, afirmou Aryanna Medeiros.

Em tempo, a secretária informou que os atendimentos relacionado a covid-19 serão realizados a partir de hoje na Unidade Básica de Saúde Júnior Assunção.

Tags : Covid-19, balanço, Filadélfia, casos.

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo