Tocantins recebe quase 30 mil doses da Coronavac


https://jf1.one/XE99s

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


O governador Mauro Carlesse (DEM) esteve em São Paulo (SP) na manhã desta segunda-feira (18) para receber as primeiras doses da vacina CoronaVac destinadas para o Tocantins. As caixas térmicas com o imunizante devem ser transportadas em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) ou de companhias aéreas com destino a Palmas, mas ainda não há informação sobre o horário de chegada no estado.

A vacinação estava prevista para começar na próxima quarta-feira (20), mas na manhã desta segunda-feira, durante a cerimônia de entrega das doses, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que os estados podem começar a aplicar o imunizante ainda hoje.

Carlesse afirmou que a vacinação começa às 17h no Tocantins. “Estou aqui, em Guarulhos, no depósito central, recebendo a primeira vacina que vai para o nosso estado do Tocantins. Hoje, às 17h, já estaremos vacinando o primeiro cidadão Tocantinense. Graças a Deus, a vacina chegou”, afirmou.

Neste primeiro momento, cerca de 6 milhões de pessoas devem ser imunizadas em todo o país. O Tocantins receberá 29.840 doses da CoronaVac. Profissionais da saúde, idosos e indígenas serão os primeiros a receber a vacina no estado.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e, no Brasil, será produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no domingo (17). A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford, cujas doses devem chegar ao país nas próximas semanas.

Filadélfia


A Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia-TO informou que ainda não tem informações de quantas doses o município irá receber. A Secretaria já entrou em contato com a COSEMS-TO, em busca de informações, o órgão informou que está em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), buscando informações sobre o planos de de distribuição das vacinas aos municípios. O órgão irá auxiliar todas as Secretarias Municipais com as distribuição.


Fonte: G1

Tags : Coronavírus, covid-19, Tocantins, vacinas, doses, Mauro Carlesse

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo