Tocantins recebe mais de 11 mil doses da vacina de Oxford


https://jft.news/hQ8C1

Tocantins recebe mais de 11 mil doses da vacina de Oxford
As doses foram entregues no aeroporto de Palmas — Foto: Ezequias Araújo/Governo do Tocantins

Compartilhe


O Tocantins recebeu neste domingo (24) o primeiro lote da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca contra a Covid-19. Para o estado, foram destinadas 11,5 mil doses do imunizante. A Secretaria de Estado da Saúde informou que vai utilizar todas elas como primeira aplicação em grupos considerados prioritários.

O modelo de administração desta vacina é diferente do usado para a CoronaVac, que teve metade das 44 mil doses já entregues ao Tocantins reservadas para a segunda aplicação. O motivo é que o intervalo entre as duas aplicações é maior para a vacina de Oxford, o que permite a espera por uma nova remessa.

Segundo a SES, a prioridade nesta fase são hospitais, unidades de Pronto Atendimentos (UPAs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e consultórios/laboratórios.

Com isso, o Tocantins passa a contar no total com 55,5 mil doses de dois imunizantes, já que o lote da CoronaVac entregue na última semana era de 44 mil doses. O imunizante de Oxford só deve começar a ser distribuído aos municípios na terça-feira (26), porque todo o lote vai passar por conferência no Laboratório Central do Estado.


Fonte: G1/TO

Tags : Vacina, covid-19, Tocantins, vacina de oxford, doses

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo