Prefeito de Araguatins ironiza mortes por covid-19: “quem morreu, morreu. Quem escapou, escapou”


https://jf1.one/jWvcT

Prefeito de Araguatins ironizou mortes por coronavírus: "Quem morreu, morreu" — Foto: Reprodução/G1
Prefeito de Araguatins ironizou mortes por coronavírus: "Quem morreu, morreu" — Foto: Reprodução/G1

Compartilhe


O prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia (PP), ironizou mortes por coronavírus enquanto fazia um discurso nesta terça-feira (15), anunciando uma obra de pavimentação na cidade. Um vídeo feito no local mostra o gestor afirmando que não vai impedir aglomerações nas praias do município e que também pretende aproveitar o espaço de lazer. "Quem morreu, morreu. Quem escapou, escapou", disse o gestor.

Araguatins está entre as 10 cidades mais afetadas pela pandemia no Tocantins. Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), nesta terça-feira (15) foram diagnosticados mais 53 casos. Até agora, 2.277 pessoas testaram positivo e 57 pacientes morreram.

Nos últimos dias os moradores começaram a ficar preocupados com aglomerações na praia da Ponta, uma das mais frequentadas da cidade. Na última semana os banhistas lotaram o local mesmo em meio a pandemia. Os grupos não usavam máscara e descumpriram o distanciamento necessário para evitar a transmissão da Covid-19.

Ao falar sobre o problema, que pode aumentar as infecções pelo vírus, o gestor afirmou que não faria nada para impedir a ida das pessoas ao local.

"Logo-logo estará aqui, meu amigo Eduardo, para nós quebrar uma ali na Praia da Ponta com pandemia ou sem pandemia. Nós vamos para cima. Nós sabemos que toda hora chega uma cobrança: 'prefeito, baixa um lockdown'. O caramba nenhuma, rapaz. Quem quiser que vá. Quem morreu, morreu. Quem escapou, escapou. E vamos para cima meus amigos. Eu não vou amordaçar o povo. Só se eu colocar o muro de Berlin na beira do [rio] Araguaia para o povo não ir para a praia", disse o prefeito Aquiles da Areia.


Mesmo sabendo que a situação pode elevar os números da pandemia no município, o gestor ainda incentivou a ida dos moradores à praia. "Todo mundo aqui é de maior. Quem quiser ir para a praia que vá. Quem quiser ficar, que fique. Eu vou. Pegar uma prainha. Tenho 60 anos na beira do Araguaia, porque eu não vou?", disse o prefeito.

Após as frases, vereadores que estavam no local aplaudiram o prefeito.


Fonte: G1/TO

Tags : Prefeito, Araguatins, Tocantins, quem morreu, morreu

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo