Correios alegam que normalizou a situação da Agência de Filadélfia; já os consumidores negam


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Correios alegam que normalizou a situação da Agência de Filadélfia; já os consumidores negam
Agência dos Correios de Filadélfia-TO - Foto: Jornal de Filadélfia

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Em 15/05/2019 detalhamos um problema que vinha acontecendo na Agência dos Correios de Filadélfia-TO. Era o caso das encomendas que são encaminhadas de Araguaína, as vezes demorava até mais de uma semana pra chegar em Filadélfia. O carteiro da agência havia explicado que o atraso estava ocorrendo devido a uma determinação judicial e que a agência estaria trabalhando para resolver a questão.

Já passou mais de 1 mês e o problema ainda persiste, segundo alguns moradores. Então entramos em contato com a matriz pedindo um posicionamento sobre o caso.

Os Correios informou que o "contrato da empresa que realiza o serviço de transporte de carga entre as unidades da região de Araguaína foi suspenso por determinação judicial no período de 60 dias e serviço foi realizado de forma contingencial." e que "um novo contrato iniciou em 10/06/2019 e o serviço foi normalizado". (Leia a nota no final da matéria)

Conversamos com um morador de Filadélfia que utiliza os Correios para receber suas encomendas, ele nega que o serviço tenha sido normalizado.

“Paguei Sedex pra minha encomenda chegar mais rápido, no rastreio mostra que foi encaminhado de Araguaína para Filadélfia e já tem quase uma semana e não chegou ainda. Ligo na agência quase todos os dias úteis e o funcionário me informa que o caminhão não veio deixar as encomendas.” – disse.


“Os serviços dos Correios daqui de Filadélfia, eu não tinha o que reclamar. Quando minhas encomendas chegavam em Araguaína, no mesmo dia era encaminhado pra cá e no mesmo dia chegava e o carteiro entregava. Agora esses dias pra cá ficou assim.” - finalizou.


O contato com a matriz dos Correios foi feito no dia 07/06 e tivemos nossa solicitação atendida em 19/06. Leia abaixo a nota na íntegra:

“Em atenção a sua manifestação, informamos que, cientes de sua missão institucional como empresa pública federal, adotamos um padrão de atendimento baseado na ética, cortesia e respeito com nossos clientes. No que se refere à situação apresentada, O contrato da empresa que realiza o serviço de transporte de carga entre as unidades da região de Araguaína foi suspenso por determinação judicial, neste período (60 dias) o serviço foi realizado de forma contingencial. O novo contrato iniciou em 10/06/2019, portanto, o serviço foi normalizado.”

Nota


A Agência dos Correios de Filadélfia se manifestou por meio do funcionário Gerson Dias Sousa, ele afirma que o novo contrato entrou em vigor no dia 10/06/2019 e o motivo das encomendas ainda está demorando chegar, é devido ter muitas encalhadas na unidade Araguaína dos dias que o contrato estava suspenso judicialmente, embora estão vindo aos poucos, que a partir da próxima semana, as encomendas chegaram normalmente. Gerson agradece a crítica construtiva por parte do JF em relação ao ocorrido e que vai usá-lo para melhorar ainda mais o atendimento da agência e também agradece a compreensão e paciência de toda a população filadelfiense que foram afetados por este problema.

Tags : Correios, agência dos Correios, Filadélfia, atraso de entrega, pac, sedex.

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