Tocantins está entre os cinco estados que mais empregaram no país em 2021


https://jf1.one/q7e1t

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do mercado formal, referentes ao período de janeiro a junho de 2021, demonstram que o Tocantins manteve os bons números dos últimos meses e segue como um dos estados que mais abriu postos de trabalho, figurando na quinta colocação entre os estados brasileiros, com um crescimento de 5,49%.

O ranking é liderado pelo estado de Mato Grosso com 6,73%; em segundo lugar está Goiás com 6,24%; na terceira posição está Santa Catarina com 5,84% e na quarta colocação está o Acre com um crescimento acumulado de 5,68%.

De janeiro a junho deste ano, foram contratadas 43.109 pessoas e desligadas 32.964, o que gerou um saldo positivo de 10.145 novas vagas de emprego. O que representa, em números percentuais, crescimento de 5,49% no acumulado do ano.

Com base nestes dados e tendo em vista o cenário atual, é possível confirmar os resultados obtidos pelas ações desenvolvidas pelo Governo do Tocantins, que, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), busca por novos investidores e mantém as empresas que já se encontram em atividade no Estado. Isso significa o aumento de novas oportunidades de trabalho e renda para a população.

Só nos primeiros seis meses deste ano, foram aprovadas 20 concessões de incentivos fiscais para empresas de diversos setores produtivos do Estado, por meio do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico do Tocantins (CDE-TO). A projeção é de que essas beneficiárias gerem cerca de 551 novas vagas de emprego.

Para o titular da Sics e presidente da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (TO Minérios), Tom Lyra, os bons números são reflexo das medidas adotadas pelo governador Mauro Carlesse, que busca trabalhar lado a lado com o setor empresarial para a retomada da economia tocantinense.

“Seguindo as diretrizes de Mauro Carlesse, nós, da Indústria e Comércio, temos atuado junto aos empresários, com foco no fortalecimento dos setores produtivos do Estado. Entre as medidas adotadas, está o incentivo para que eles busquem os benefícios fiscais que são disponibilizados pelo Estado, e que podem contribuir para dar mais competitividade aos seus negócios, e, dessa forma, contribuir para que o Tocantins continue economicamente pujante”, finalizou.


Fonte: Secom-TO

Tags : Emprego, ranking, Tocantins

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo