Pirâmide financeira Marvel Market desaba e deixa usuários no prejuízo


https://jf1.one/FxBVS

Imagem: Samuel Rodrigues/Espaço Ilusório/Você S/A
Imagem: Samuel Rodrigues/Espaço Ilusório/Você S/A

Compartilhe


Uma das maiores plataforma de pirâmide financeira da internet, denominada como Marvel Market deixou de pagar seus usuários nesses últimos dias. Isso é um sinal de alerta de que a plataforma ficou insustentável e já saiu do ar.

As plataformas de pirâmides como a Marvel Market oferecem ganhos fáceis de dinheiro, porém, enquanto você está ganhando, muitas outras pessoas estão perdendo, para ser específico, quem mais perde são os novos usuários que entram na plataforma na ilusão do ganho fácil. Este tipo de negócio configura um crime contra a economia popular, em base da Lei 1.521/51.

O que é Marvel Market?


A Marvel Market estava endereçada em http://m.marvel-market.com é uma plataforma de pirâmide financeira criada e lançada em 25 de maio de 2021 no Brasil. A plataforma passou a oferecer ganhos fora da realidade do mercado para atrair usuários, ainda oferece comissão para que as pessoas indiquem amigos para fazer investimentos. Quem indica, ganha uma porcentagem da indicação direta em até 100% dependendo do nível VIP do usuário.

O site pode pertencer a um grupo de chineses que desde do início da pandemia, vem investindo forte no Brasil, no ramo das pirâmides e conseguem atrair muitos clientes. As plataformas de origem chinesa é possível ver, que tem diversas palavras mal colocadas ou seja, são mal traduzidas para português.

A plataforma diz que faz parte do grupo da Marvel da Disney que produz filmes de cinema. Portanto esta informação é falsa. A plataforma usa essa marca famosa apenas com o intuito de ganhar confiança dos usuários.

Nesta quinta-feira (27), houve diversos relatos que a plataforma deixou de pagar os usuários. O dinheiro investido seguem congelado na plataforma, onde seus clientes não conseguem fazer qualquer movimento e ainda estão sem suporte da equipe.

A plataforma, assim como muitas outras pirâmides disponíveis no Brasil, não tem qualquer autorização para fazer operação no país. Pois as mesmas não possuem CNPJ e não são reguladas pelo o Banco Central do Brasil (BACEN) e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Segundo o Analista Judiciário, Esaú Maranhão, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, disse ao JF, que se comprovado má-fé de quem divulga esse tipo de negócio para obter comissão, poderá responder criminalmente pelo os seus atos. Leia mais clicando aqui.

Existem inúmeras de pirâmides financeiras em operação no Brasil, onde não é possível citar o nome de todas elas aqui. Você, antes de fazer qualquer investimento pesquise bem sobre a plataforma para evitar prejuízos no futuro. Você pode tá ganhando hoje, indicando usuários, eles vão investindo, você também, porém mais cedo ou mais tarde a plataforma ficará insustentável, você terá prejuízo irreversíveis.

imagem
Entenda como funciona as pirâmides financeiras. — Imagem: Reprodução/Jovane Wolker Monteiro

Atualização em 03/09/2021 às 01h

A pirâmide mencionada pode ter voltado a tona, agora sob um novo nome e um novo endereço, porém só está disponível até no momento para operação no México. Antes chamada por Marvel Market agora se chama de Marvel Disney endereçada em http://m.marvel-disney.com

Tags : Pirâmide financeira, Marvel Market, investimentos, economia, pirâmide, feliz go, goshopee, comissão, Marvel Market é pirâmide, marvel-market é pirâmide, marvel-market, plataforma marvel marketing, Marvel Disney é pirâmide, Marvel Disney México

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo