Igeprev realiza Prova de Vida 2021 para aposentados e pensionistas


https://jf1.one/5fczc

Igeprev realiza nos meses de novembro e dezembro a Prova de Vida 2021, de forma digital. – Foto: Morgana Taíse/Governo do Tocantins
Igeprev realiza nos meses de novembro e dezembro a Prova de Vida 2021, de forma digital. – Foto: Morgana Taíse/Governo do Tocantins

Compartilhe


O Governo do Tocantins, por meio do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado (Igeprev-TO), realiza de forma digital, pelo aplicativo “Meu RPPS”, nos meses de novembro e dezembro, a Prova de Vida 2021.  Realizada anualmente, a Prova de Vida tem como objetivo provar a existência física de aposentados e pensionistas do Instituto, com a finalidade de garantir os direitos previdenciários de cada segurado e a manutenção do benefício. 

Importante ressaltar que devem fazer a Prova de Vida todos os servidores públicos inativos e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Tocantins (RPPS), dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como do Ministério Público, do Tribunal de Contas, da Defensoria Pública, militares reformados ou da reserva remunerada, cartorários e pensionistas. 

Preocupado com a segurança da saúde dos segurados, aposentados e pensionistas, o Igeprev proporcionará de forma rápida, simples e segura, a atualização cadastral que prova a existência física do segurado, por meio da Prova de Vida, realizada de forma remota. Dessa forma, os segurados não vão precisar ir até a sede do Igeprev, podendo realizar o processo de qualquer local, a partir de um celular ou dispositivo móvel conectado à internet. 

Para baixar o aplicativo, basta acessar a loja virtual do seu dispositivo móvel, Android ou IOS e digitar MEU RPPS. Ao baixar o aplicativo, basta escolher o Estado do Tocantins, em seguida clicar em Igeprev e se cadastrar. 

Trata de um procedimento obrigatório para todos os segurados que recebem o benefício em uma conta corrente, poupança ou cartão magnético. Os segurados precisam comprovar que estão vivos e, portanto, podem continuar recebendo os proventos. 

Esse ano, mais de 17 mil aposentados e pensionistas poderão realizar a Prova de Vida, de forma segura e por meio digital, para alcançar com praticidade, acessibilidade e segurança, principalmente quem reside em outros estados e até em outros países, ou ainda, em lugares distantes ou de difícil acesso. 

“É importante que os segurados e beneficiários estejam atentos aos prazos e todas as informações disponíveis no site do Igeprev ou no aplicativo Meu RPPS, para a realização da Prova de Vida 2021. A comprovação serve para identificar os segurados e se estes se mantêm vivos, de um ano para o outro. Em contrapartida, isso garante a continuidade do benefício, sem interrupções, com intuito de evitar fraudes e pagamentos indevidos,” pontua o presidente do Igeprev, Sharlles Fernando Bezerra Lima. 

Informações no 0800-647-0747 ou, ainda, no site do Instituto: to.gov.br/igeprev.


Fonte: Secom-TO

Tags : Prova de vida, Tocantins, app

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo