Mais de 123 mil moradores do TO não voltaram às unidades de saúde para tomar 2ª dose contra Covid-19


https://jf1.one/lfRxj

Mais de 123 mil pessoas não tomaram a segunda dose contra a Covid no Tocantins — Foto: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas
Mais de 123 mil pessoas não tomaram a segunda dose contra a Covid no Tocantins — Foto: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

Compartilhe


Ao todo, 123.150 moradores do Tocantins ainda não voltaram as unidades de saúde para tomar a segunda dose contra a Covid-19, segundo o governo estadual.

A vacinação segue em todos os municípios do Tocantins para aplicação da dose do reforço e da primeira dose para pessoas com mais de 12 anos. A titular da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), Perciliana Bezerra, ressaltou que a população que não completou o ciclo vacinal prejudica as ações de combate à Covid-19.

“Infelizmente, devido essas pessoas não retornarem para tomar os imunizantes, ainda temos pessoas internadas e até óbitos. Se chegássemos a 70% da população imunizada teríamos uma melhor expectativa de redução dos casos e de internações”.

A Secretaria Estadual de Saúde informou tem orientado ros municípios a realizarem buscas ativas da população faltosa, mas o número ainda continua alto.

“A responsabilidade da imunização é do município, e desde o início da imunização contra à Covid-19, em janeiro deste ano, nós recomendamos as secretarias municipais de saúde a realizarem ações para vacinação de sua população, sabemos que a população não está colaborando, por isso conclamamos a todos que façam sua parte, a vacina está disponível”, afirma Perciliana.

De acordo com o Vacinômetro, o estado recebeu 2.163.885 doses de vacinas desde janeiro. Desse total, 2.012.717 foram distribuídas e 1.609.090 foram aplicadas.

Conforme atualização feita nesse sábado, 63,06% dos moradores foram imunizados com a 1ª dose e 35,05% com a dose do reforço. A porcentagem de pessoas imunizadas com a vacina de dose única é de 1,98%.


Fonte: G1/TO

Tags : Saúde, dose, segunda dose, coronavírus, covid

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo