Trágico acidente aéreo tira vida de dois jovens pilotos no Tocantins


https://jf1.one/Z29nO

Avião agrícola caiu em fazenda de Lagoa da Confusão — Foto: Divulgação/Bruno Soares
Avião agrícola caiu em fazenda de Lagoa da Confusão — Foto: Divulgação/Bruno Soares

Compartilhe


Um avião agrícola caiu, na manhã desta quinta-feira (11), em uma fazenda a cerca de 70 km de Lagoa da Confusão. Informações iniciais apontam que duas pessoas morreram. Os jovens de 25 anos foram identificados como Mauro Júnior e Matheus Dias Fernandes.

O acidente aconteceu na fazenda Pé de Limão, por volta das 10h. Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros confirmaram o acidente e os óbitos. O irmão de uma das vítimas testemunhou a queda.

A aeronave é do modelo Ipanema 201 A e de prefixo PT-GRQ. No registro aeronáutico da Anac a informação é de que a situação de aeronavegabilidade do avião era normal e que ele tinha autorização para voos diurnos. O aparelho foi fabricado em 1977.

A Secretaria de Segurança Pública informou que uma equipe da 58ª Delegacia de Polícia Civil está em deslocamento para o local apurando os fatos. O Instituto Médico Legal e a perícia também foram acionados.

Apesar de confirmar as mortes, o Corpo de Bombeiros afirmou que não foi acionado.

Conforme a Prefeitura da cidade, Mauro Júnior e Matheus Dias Fernandes estavam na aeronave. Os dois tinham 25 anos. Eles eram pilotos agrícolas e não resistiram aos ferimentos.

imagem
Mauro Júnior e Matheus Dias Fernandes morreram em acidente aéreo — Foto: Reprodução


Fonte: G1/TO

Tags : Avião, agrícola, acidente, Lagoa da Confusão

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo