Filadélfia e Carolina tem longas filas para fazer travessias neste fim de ano


https://jf1.one/BWM84

Motoristas relatam longas filas e espera em balsa na travessia entre o Tocantins e o Maranhão — Foto: Divulgação
Motoristas relatam longas filas e espera em balsa na travessia entre o Tocantins e o Maranhão — Foto: Divulgação

Compartilhe


Motoristas estão enfrentando filas e longas esperas neste domingo (19) para atravessar o rio Tocantins na divisa do estado com o Maranhão. Um dos condutores, que preferiu não ser identificado, relata que na balsa que faz a travessia entre Filadélfia e Carolina (MA) a demora chega a quase duas horas.

A embarcação é a única alternativa para quem quer atravessar de um estado para o outro na região. A ponte mais próxima fica entre Aguiarnópolis e Estreito (MA) e representa um desvio de mais de 270 km no trajeto.

imagem
Balsa é a única forma de atravessar o rio Tocantins na região — Foto: Divulgação

Em julho deste ano, os governos do Tocantins e do Maranhão assinaram um acordo para a construção de uma nova ponte entre Filadélfia e Carolina, mas sem previsão de início das obras. Em 2019 um documento semelhante já tinha sido assinado e nunca saiu do papel.

Ao longo da divisa, vários trechos ainda são servidos por balsas. A travessia para o Pará é feita por embarcações nas linhas Xambioá - São Geraldo do Araguaia (PA); Caseara - Barreira dos Campos (PA) e Araguacema - Santa Maria das Barreiras (PA).


Fonte: G1/TO

Tags : Travessia, balsas, PIPES, fila

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo