Estado contabiliza 850 pessoas que precisaram sair de casa devido às enchentes


https://jf1.one/rAz8A

Exército e Corpo de Bombeiros ajudam famílias atingidas por enchentes no interior do Tocantins  — Foto: Márcio Novais/TV Anhanguera
Exército e Corpo de Bombeiros ajudam famílias atingidas por enchentes no interior do Tocantins — Foto: Márcio Novais/TV Anhanguera

Compartilhe


Neste domingo (9) o Tocantins contabiliza 850 pessoas que foram obrigadas a deixar suas casas por causa das enchentes que atingem o estado desde o fim de dezembro. O número cresceu um pouco em relação ao último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual neste sábado (8), quando eram 844 pessoas desalojadas ou desabrigadas.

Ao todo, 32 municípios do Tocantins estão sendo monitorados, mas o número já chegou a 36 cidades. A situação mais preocupante atualmente é da região norte do estado.

O boletim divulgado pela Defesa Civil contabiliza 328 pessoas desabrigadas, que precisaram deixar suas casas e estão em abrigos públicos. Os desabrigados são moradores dos municípios de Araguanã, Axixá do Tocantins, Itaguatins, São Miguel, Rio dos Bois e Pedro Afonso.

imagem
Morador teve que usar o barco como caminhão de mudança no meio da enchente — Foto: Reprodução/TV Globo

Também há 522 pessoas desalojadas, que precisaram sair de casa, mas estão na casa de parentes, amigos ou vizinhos. Estes são moradores de Araguanã, Axixá do Tocantins, Dois Irmãos, Esperantina, Paranã, Rio dos Bois, Pedro Afonso, Tupirama, Tupiratins, Palmeirante, Bom Jesus, São Sebastião, São Miguel, São Sebastião, Sampaio e Itaguatins.

O estado segue sob alerta laranja de tempestades pelo menos até esta segunda-feira (10). O aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê até 100 milímetros de chuva por dia e ventos acima dos 60 km/h.


Fonte: G1/TO

Tags : Enchentes, famílias, desabrigadas, Tocantins, defesa civil

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo