Governo do Maranhão e Prefeitura de Carolina vão realizar estudo técnico para construção da ponte entre Filadélfia e Carolina


https://jf1.one/Hfgko

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


A tão sonhada ponte que liga o município de Carolina-MA a Filadélfia-TO poderá sair do papel e melhorar a vida da população que transita diariamente por esse trajeto. A informação é do portal JM Notícias.

Segundo o portal, uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Infraestrutura do Governo do Maranhão, juntamente com o Prefeito de Carolina, Dr. Erivelton e vereadores estiveram reunidos na manhã desta terça-feira 08, para iniciar um estudo técnico de viabilidade econômica e ambiental para a construção da ponte sobre o Rio Tocantins, ligando os Estados do Maranhão e Tocantins.

imagem
Equipes reunidas nesta terça-feira em Carolina-MA. — Foto: Divulgação

O primeiro passo do projeto deverá ser um estudo de viabilidade técnica em que serão investidos aproximadamente R$ 8 milhões. Não foi informado quanto cada estado vai desembolsar ou de onde sairão os recursos.

A nova ponte deve ter uma extensão de 1.800 metros e os governos esperam utilizá-las para alavancar o escoamento da produção agrícola da região e o desenvolvimento do turismo. A previsão de conclusão é de dois a três anos, mas não foi informado quando a obra deve ter início.


Fonte: JM Notícias

Tags : Ponte, Filadélfia, Carolina, construção, infraestrutura, Rio Tocantins

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo