Reunião da IGR no Vale dos Grandes Rios reúne municípios em Filadélfia


https://jf1.one/a2J5k

Representantes da Sectur promovem reunião do IGR.- Foto: Ascom Sectur/Governo do Tocantins
Representantes da Sectur promovem reunião do IGR.- Foto: Ascom Sectur/Governo do Tocantins

Compartilhe


Com foco no desenvolvimento das regiões turísticas do estado, foi realizada nesta sexta-feira, 18, no auditório da Câmara Municipal de Filadélfia, reunião da Instância de Governança Regional - IGR Vale dos Grandes Rios.

Na ocasião, estiveram presentes representantes dos municípios de Araguanã, Arapoema, Colinas, Filadélfia, Juarina e Tupirama. Representando a Secretaria Estadual de Cultura e Turismo, a secretária executiva da pasta, Jocelia Costa, falou sobre a importância dos encontros.

"As IGR possibilitam aos municípios trabalhar em conjunto e construir o turismo de forma integrada, ampliando as possibilidades e trazendo melhorias significativas a todos", explanou.

A eleição para escolha dos representantes da IGR elegeu Sávio Gomes Espírito Santo (Filadélfia) como presidente da IGR; Iran Martins (Colinas) como vice-presidente;  Gislana Santos (Araguanã), como secretário.

IGR


A Instância de Governança Regional é uma forma descentralizada de gestão, destinada ao desenvolvimento do turismo das regiões.

Mapa do Turismo


Na última atualização do Mapa, em 2019/21, o Tocantins registrou a adesão de 49 municípios. Criado pelo Ministério do Turismo, está aberto a todos os municípios brasileiros, desde que sigam os critérios da Portaria nº 41, de 24 de novembro de 2021, e, no Estado, da Portaria ADETUC N° 336 de 17 de dezembro de 2021.

A renovação dos cadastros ou inserção de novos dados deve ser feita até o próximo dia 25 de fevereiro. O anúncio da nova composição do Mapa é previsto para 28 de março.


Fonte: Secom-TO

Tags : Cultura, turismo, Filadélfia

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo