Governo do Tocantins decreta ponto facultativo no Carnaval 2022


https://jf1.one/ESNAQ

Governo decreta ponto facultativo no Carnaval — Foto: Luciana Pires/Prefeitura de Palmas
Governo decreta ponto facultativo no Carnaval — Foto: Luciana Pires/Prefeitura de Palmas

Compartilhe


A segunda e terça-feira de Carnaval será de folga para os servidores púbicos estaduais do Tocantins. É que o governo decretou ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro e 1º de março.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (18). Segundo o documento, cabe aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais, como saúde e segurança pública.

O expediente nas repartições públicas volta à normalidade na quarta-feira, 2 de março, a partir das 8 horas. “Que os nossos servidores aproveitem esse tempo com a família, mantendo todos os cuidados de saúde, não promovam aglomerações, cuidem de si e dos seus, e se forem viajar, muito cuidado nas estradas", disse o governador em exercício Wanderlei Barbosa (sem partido).

O decreto é diferente do que prevaleceu na data do ano passado. Vacinômetro, 14,65% dos moradores do estado se vacinaram com a dose do reforço.

Prefeituras fazem campanhas e dias dedicados à imunização para atrair o público. Nesse fim de semana, Palmas terá ações tanto para o público infantil como para quem tem mais de 12 anos de idade.


Fonte: G1/TO

Tags : Ponto, carnaval, Tocantins

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo