Forte vento destrói telhado da casa de uma moradora em Filadélfia; veja vídeo


https://jf1.one/qx1AZ

Foto: Isac Tavares/Jornal de Filadélfia
Foto: Isac Tavares/Jornal de Filadélfia

Compartilhe


A chuva que aconteceu na última sexta-feira (05) em Filadélfia, não foi nada bom para a dona Maria José Martins Rodrigues, mais conhecida como "Maria Prontinha".

A dona Maria é uma senhora humilde, bastante conhecida na cidade que reside na Av. Tancredo Neves, ao lado do Mercadão Só Meu. O forte vento durante a chuva fez que o telhado de brasilit de sua casa desabasse por volta das 18h.

Ela disse a redação que estava terminando de fazer janta, ao sentar na sala com sua filha, seu telhado começou a desabar.

“Foi assim, eu estava terminado de fazer a janta, ai fui sentar na sala com minha filha e meu neto, dai a chuva começou. Ai eu comecei a rondar pela a casa orando, quando o vento acalmou. Eu disse 'agora vai passar' e de repente parece que veio uma mão e puxou as vigotas de uma vez causando o desabamento. Corri para a cozinha, acabei levando uma pancada que está roxo "aqui". Não sei se foi a madeira ou telha, minha filha teve um pequeno arranhão, então começarmos a gritar desesperadamente, até que os vizinhos chegaram.”

Maria Prontinha


imagem
Foto: Isac Tavares/Jornal de Filadélfia

Ela dormiu naquela noite na casa de um dos vizinhos com sua pequena netinha com febre. Ela mora sozinha em sua residência, só algumas vezes sua filha vai dormir na sua casa.

Dona Maria disse que no momento está impossibilitada de arrumar sua casa, ela não é aposentada e recebe apenas uma pensão por ser viúva e pede ajuda da prefeitura para restaurar seu telhado.

“Eu peço ajuda da prefeitura para arrumar minha casa, pois eu não tenho condições, sou viúva, não sou aposentada e recebo apenas R$600,00 por mês. Preciso que me ajude e peço que as telhas não seja 'brasilit', quero que seja normal, eu estou com medo dessas telhas 'brasilit' já.”, finalizou.


A prefeitura informou ao JF que já foram no local fazer uma vistoria e se colocou a disposição em ajudar a arrumar a casa de D. Maria.
Vídeo: Isac Tavares/Jornal de Filadélfia

Tags : Desabamento, telhado, Maria Prontinha, chuva, Filadélfia, telha Brasilit

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo