Curso Nacional de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar para agentes será realizado em Palmas


https://jf1.one/QZRPW

Curso ocorrerá na Escola Superior da Polícia Civil em Palmas. — Foto: Divulgação
Curso ocorrerá na Escola Superior da Polícia Civil em Palmas. — Foto: Divulgação

Compartilhe


Com o objetivo de capacitar os integrantes do Sistema Único de Segurança Pública, para que possam atuar na prevenção e no enfrentamento à violência doméstica, terá início na próxima segunda-feira, 14, em Palmas, o Curso Nacional de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. O evento é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e será realizado na Escola Superior de Polícia Civil (Espol) do Tocantins, com sede em Palmas. As aulas terão encerramento previsto para a sexta-feira, 18.

O curso é voltado para o público composto por agentes que lidam diariamente com casos de violência doméstica, como: policiais civis, policiais militares, bombeiros e guardas metropolitanos.

O evento prevê uma série de aulas sobre temas ligados à temática da violência doméstica, tais como: conhecimento da legislação específica que trata do direito das mulheres; entendimento do conceito de violência contra a mulher; conhecimento da rede estadual de enfrentamento e apoio às mulheres, bem como compreender a importância da atuação em conjuntos dos operadores de segurança, com a rede estadual de proteção à mulher.

Além disso, o curso contará com disciplinas específicas que visam capacitar os agentes para que os mesmos tenham um melhor entendimento das questões pertinentes a esse mal que faz dezenas de vítimas todos os dias. As turmas poderão receber de 25 a 50 participantes, que serão capacitados segundo as mais modernas técnicas de instrução tendo em vista a temática a ser discutida.

Os interessados em participar do curso devem acessar o site da Escola Superior da Polícia Civil, por meio do link:  http://ead.espol.to.gov.br/ para obter mais informações sobre o evento.


Fonte: Secom-TO

Tags : Evento, disciplinas, mulher

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo