Licitação da ponte entre Filadélfia (TO) e Carolina (MA) deve ocorrer em Abril


https://jf1.one/cPGO7

Rio Tocantins. - Foto: JF
Rio Tocantins. - Foto: JF

Compartilhe


O Governo do Maranhão informou ao JF que a licitação da tão sonhada ponte entre os municípios de Filadélfia-TO e Carolina-MA deve ocorrer no próximo mês, ou seja, em abril de 2022.

Ainda de acordo com o governo, a licitação será na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), onde a própria empresa vencedora do certame será responsável pela a elaboração do projeto e a execução.

O governo do Tocantins e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), assinaram em julho de 2021, no Palácio Araguaia, um acordo para a viabilização da ponte entre Filadélfia (TO) e Carolina (MA). Os governadores também assinaram um protocolo de intenções entre ambos os estados, que visa a criação da Câmara Técnica de Integração Geopolítica Interestadual.

A nova ponte ligando o Tocantins ao Maranhão deve ter uma extensão de 1.800 metros e se constitui como um importante canal para escoação da produção agrícola da região e desenvolvimento do trade turístico.

imagem
As assinaturas foram a primeira ação oficial do Projeto de Integração Geopolítica Interestadual, idealizado pelo ex-governador Mauro Carlesse e Governador Flávio Dino (PC do B) - Foto: Tharson Lopes/Gover

Tags : Ponte, Filadélfia, Carolina, sonho, licitação

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo