Imbróglio entre Prefeitura de Filadélfia e Caixa deixa servidores sem poder fazer empréstimos
Funcionários Públicos de Filadélfia estão até hoje sem poder fazer empréstimos consignados com a Caixa Econômica Federal devido a um problema antigo que não foi solucionado pela a Prefeitura de Filadélfia e o banco.
O problema se dá por conta do convênio que a prefeitura tem com a Caixa, que se encontra bloqueado, segundo com o banco.
Uma funcionária pública municipal denunciou ao JF, sob condição de anonimato, o descaso que a Prefeitura está tendo com os funcionários que necessitam renovar seus empréstimos.
Segundo a funcionária, a Prefeitura de Filadélfia desconta todos os meses, mais de R$ 300,00 do seu salário, mas o mesmo não é repassado para Caixa. Por causa disso, ela não pode renovar seu empréstimo com o banco.
Além do prejuízo econômico que a Prefeitura de Filadélfia está causando aos funcionários públicos, que são vários que reclamam desse problema, também causa prejuízo moral. Os funcionários recebem ligações e cartas dos bancos periodicamente, com cobranças, sendo que os valores referente aos empréstimos são descontados dos seus salários todos os meses e não repassados ao banco.
A funcionária alega que está precisando de dinheiro e por conta desse imbróglio, ela não consegue renovar o empréstimo e recebe cobrança do banco mesmo tendo o valor referente a parcela deduzido do seu salário.
“Recebo cobranças duas vezes por semana. O pior é que desde de abril venho precisando renovar meu consignado e não consigo”, disse a funcionária ao JF.
“A prefeitura desconta todos os meses do meu salário e não paga minha dívida com a Caixa. Só tira o dinheiro do meu salário e não paga minha dívida. No dia que preciso de dinheiro, não posso renovar meu consignado, porque a prefeitura tirou o dinheiro de mim e não pagou minha dívida”, desabafou.
Não é a primeira vez que funcionários públicos de Filadélfia reclamam desse problema. Alguns meses atrás a Prefeitura informou que o contrato com a Caixa estava suspenso e que seria sanado nos próximos dias.
Procuramos o Secretário de Finanças, Hebert Noleto para falar sobre, o mesmo informou que as dívidas de seu conhecimento já foram com a Caixa foram sanadas na semana passada.
De acordo com Noleto, existe uma burocracia da própria Caixa que não liberou empréstimos consignados para os funcionários e que não há mais nada pertinente por parte da prefeitura.
Outro lado
A Caixa Econômica Federal negou que as pendências tenham sido sanadas. De acordo com o funcionário que nos atendeu, foi pago apenas uma parte da dívida e ainda existem pendências por parte da Prefeitura de Filadélfia com a Caixa, devido a isso, o convênio segue bloqueado para novos consignados.
Enquanto isso o problema não é resolvido, os funcionários que precisam de empréstimos, continuam sendo prejudicados por conta de burocracia que eles não tem culpa.
Carregando comentários...