Sobe para 29 mortes por afogamento em praias no Tocantins


https://jf1.one/OXCnq

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


O número de pessoas mortas por afogamentos este ano, no Tocantins, subiu para 29. As últimas três mortes foram registradas em menos de 24 horas. Entre elas estão pai e filha que se afogaram após uma canoa virar próximo da Ilha do Bananal. As vítimas foram enterradas na tarde deste sábado (13).

Nesta sexta-feira (12) o corpo de Célio Luiz Soares da Silva, de 53 anos, foi encontrado no rio Tocantins. Ele morreu depois de pular de um barco para nadar quando já se aproximava de uma praia. Já Daniel Rubens Pereira Costa, de 28 anos, e a filha dele, Laura Medeiros Costa, de 7 anos, morreram após a canoa em que eles estavam afundar.

De acordo com os bombeiros, o número de afogamentos já é maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Um levantamento aponta que em 70% das mortes deste tipo, as vítimas tinham consumido bebida alcoólica. A maioria tinha entre 30 e 39 anos.

Os casos aumentam porque é nesta época do ano que os banhistas passam a frequentar as praias de água doce. A assistente social Ana Cecília de Castro é turista e aproveita o tempo livre no lago de Palmas. "Sempre que dá a gente vem passar as férias aqui, né. E aproveitar essa praia, esse calor maravilhoso de Palmas", disse.

Mas é importante lembrar que entrar na água exige cuidado e atenção. O major Soares alerta para os cuidados durante a temporada de praia.

É importante que faça uma leitura reflexiva, que procure uma praia com sistema de prevenção, que tenha um delimitação de área de banho pra você tomar banho em um local seguro. É importante que você fique atento as placas indicando os riscos específicos, as placas com orientações gerais para que você não se coloque em uma situação de risco ali e de forma simples perca sua vida", alertou o bombeiro.


Fonte: G1/TO

Tags : Bombeiros, afogamento, praia, Tocantins, temporada 2019

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo