Acusado de duas tentativas de furto é absolvido pela a justiça


https://jft.news/hfJ80

Acusado de duas tentativas de furto é absolvido pela a justiça
Foto: Sydney Neto/TV Anhanguera

Compartilhe


Um homem acusado de pelo menos duas tentativas de furto em Araguaína, no norte do Tocantins, foi absolvido pela Justiça, que reconheceu a 'vulnerabilidade social' do réu. A decisão é do juiz Antônio Dantas, da 2ª vara criminal de Araguaína. Ele entendeu que a prisão do acusado levaria a mais malefícios que benefícios.

"É extremamente gravosa na perspectiva repreensiva e ocasiona mais malefícios que benefícios, já que "pequenos" delinquentes tornam-se "monstros do crime" face à desestrutura do sistema prisional e o aumento das facções criminosas", escreveu Dantas na sentença.

O caso mais recente em que o acusado estava envolvido foi em dezembro de 2018. Ele foi preso pela Polícia Militar após cair do telhado de uma loja tentando levar dois monitores de computador. Como ele não teve sucesso, o juiz decidiu aplicar o 'princípio da insignificância', mesmo com o réu sendo reincidente.

"É clarividente ser o denunciado [...] vulnerável (pessoa usuário de drogas), a lesão foi irrelevante para a vítima que, sequer, teve os bens subtraídos, o amadorismo do réu na execução do delito em tela, já que despencou do telhado do estabelecimento comercial", citou o juiz.

A decisão é de primeira instância e cabe recurso. O autor da denúncia foi o Ministério Público Estadual. A promotoria informou que vai recorrer assim que for notificada.


Fonte: G1/TO

Tags : furtos, acusado, absolvido, Araguaína.

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo