Suspeito de homicídio em comemoração eleitoral em Bielândia é preso no Pará
Um homem de 32 anos foi preso nesta quarta-feira, 16, no município de São Domingos, no Pará, suspeito de ser o autor do homicídio que vitimou Gleydson Pereira Rodrigues, de 38 anos, no dia 6 de outubro em Bielândia, povoado de Filadélfia, norte do Tocantins. A prisão ocorreu durante uma operação conjunta entre a 34ª Delegacia de Polícia de Filadélfia, a 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Vulneráveis (DAV) de Araguaína e a Polícia Civil do Pará.
O crime aconteceu durante uma festa em comemoração à vitória do prefeito de Filadélfia. De acordo com o delegado Charles Marcelo Arruda, que conduz o caso, a confusão teve início quando a vítima esbarrou no suspeito, que reagiu de forma violenta, atacando Gleydson com golpes de arma branca. Mesmo socorrido, o homem não resistiu e faleceu enquanto era levado ao Hospital Regional de Araguaína.
Após o crime, o autor fugiu do estado, e no dia 10 de outubro, o Tribunal de Justiça do Tocantins expediu um mandado de prisão preventiva. As investigações levaram à cooperação entre as polícias do Tocantins e Pará, resultando na captura do suspeito. “Agora continuaremos a apurar os detalhes para fechar o inquérito e elucidar todas as circunstâncias desse homicídio”, disse o delegado Charles Arruda.
Além deste assassinato, o homem é investigado por outro homicídio ocorrido no final de 2023, também em Bielândia, em parceria com outros indivíduos. Seu histórico criminal é extenso, incluindo porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, ameaças, disparos em via pública, extorsão e danos. As autoridades também acreditam que ele faça parte de uma organização criminosa envolvida na prática de agiotagem, onde o grupo extorque e elimina devedores inadimplentes e desafetos.
O suspeito está detido na Casa de Prisão Provisória de Marabá, no Pará, onde aguarda transferência para o Tocantins. A prisão é considerada um avanço nas investigações sobre os crimes cometidos na região, e as autoridades seguem buscando outros envolvidos no caso.
Carregando comentários...