Areião no setor lago azul em Filadélfia prejudica passagem de carros


https://jf1.one/v6E5R

Foto: Jornal de Filadélfia
Foto: Jornal de Filadélfia

Compartilhe


O setor lago azul da cidade de Filadélfia que fica bem próximo ao Rio Tocantins continua abandonado, as ruas contém uma intensa quantidade de areia solta que dificulta muito trafegar com carro.

Sendo um dos setores mais carentes da cidade, não tem sequer uma rua pavimentada. Toda a gestão que assume a prefeitura nunca olha pra situação daquele setor, só é lembrado em época de eleição. Após esse período, é esquecido completamente.

Ao entrar no setor, você se depara com muita areia que é quase impossível trafegar de carro, neste sábado (24), tivemos nosso carro atolado e contamos com ajuda de alguns moradores para tirar o carro da areia. Eles ajudaram trazendo pedaços de madeira para colocar debaixo do pneu para poder desatolar o carro, e ainda segundo eles, esse tipo de caso é comum por ali.

imagem
Foto: Jornal de Filadélfia

“Aqui só não tá gerando muita poeira esses dias porque os carros não conseguem trafegar por aqui, quando vem atola. Só carros como o do prefeito, aquelas Hilux que passa sem problema. As poeiras aqui é por conta do vento.”, diz um dos moradores.


Muita poeira em 2018


Em julho de 2018 os moradores do setor tiveram seu 'direito de ir e vir' violado por uma ação do Ministério Público ao fechar uma rua devido as peoiras. Naquela rua passava-se muito caminhão para fazer travessia para Carolina-MA. Como a rua não é pavimentada, gerava muita poeira prejudicando a saúde dos moradores. Então, feito uma denuncia ao Ministério Público, a solução para minimizar o problema foi bloquear a rua para impedir passagem de caminhões, ou seja criaram um problema para solucionar outro. Os moradores que mora próximo ao logradouro que havia sido bloqueado, precisava da uma volta no quarteirão pra poder chegar até seu destino dentro do setor.

Atualmente a barreira já foi retirada e a prefeitura colocou placas sinalizando que é proibido passagem de caminhão por ali, assim mudando a rota deles para chegar até a balsa. Mas o problema com areia no setor lago azul continua, os moradores ainda sonham que um dia terão aquelas ruas pavimentadas.

Tags : Lago azul, Filadélfia, setor carente, areia

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo