Três escritores de Filadélfia são selecionados para o anuário da editora Veloso


https://jf1.one/WpFJT

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


O escritor e editor gurupiense Eliosmar Veloso, divulgou na tarde de terça-feira (24), a relação dos autores com os respectivos trabalhos selecionados que vão compor o Anuário de Poetas e Escritores do Tocantins-2019, que deve ser lançado durante a programação de aniversário de Gurupi, em novembro próximo.

A edição dessa obra que rem por objetivo dar mais visibilidade à produção literária tocantinense, conta com o apoio da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura de Gurupi, além da Câmara de Vereadores.

A secretária de Cultura de Gurupi, professora Zenaide Dias da Costa, destaca que o surgimento do Anuário de Poetas e Escritores do Tocantins-2019, é uma grande iniciativa, pois graças a essa publicação, a produção literária contemporânea tocantinense ganha mais evidência e propicia a um número bastante amplo de leitores, não só no Tocantins, mas em outras localidades do Brasil e até do exterior, a conhecer um pouco mais da literatura do mais novo Estado da Federação.

Para o Anuário de Poetas e Escritores do Tocantins-2019 foram selecionados trabalhos de 46 participantes de 16 cidades, que vão participar com 154 textos em prosa e em verso. A cidade tocantinense com o maior número de participante é Tocantinópolis, com 9 autores, seguida por Gurupi, com 8, Palmas e Araguaína, com 7 cada e Filadélfia, com 3. As demais cidades participam com 1 ou 2 autores. Fizeram parte da comissão de Seleção, o poeta e jornalista Zacarias Martins, da Academia Tocantinense de Letras, a poetisa Ana Márcia Barros, da Academia Gurupiense de Letras, além do próprio Eliosmar Veloso.

Pujança literária

Para o organizador da obra, Eliosmar Veloso, o Anuário de 2019 vai propiciar a apresentação de trabalhos com seus diferentes estilos e gêneros, que exteriorização a criatividade, a sensibilidade e, acima de tudo, a pujança do fazer literário no Estado caçula do Brasil, destacando que mesmo o Tocantins sendo ainda um Estado novo, já possui uma identidade literária pujante, onde vários autores se destacam.

CONFIRA A RELAÇÃO DOS SELECIONADOS


imagem
Imagem: Divulgação

imagem
Imagem: Divulgação

imagem
Imagem: Divulgação

imagem
Imagem: Divulgação

imagem
Imagem: Divulgação


Fonte: N1TO

Tags : Veloso, escrituras, anuário Veloso, poetas do Tocantins

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo