Dia histórico: Prefeito Mizô Alencar assina ordem de serviço no valor de R$9,2 milhões


https://jf1.one/caN0e

Foto: Divulgação/Ascom Valderez
Foto: Divulgação/Ascom Valderez

Compartilhe


Nesta segunda-feira (4), o prefeito de Filadélfia-TO, Mizô Alencar (MDB) escreveu seu nome na história do município, por ter conseguido recursos para uma grande obra de pavimentação nas ruas da cidade, no valor de R$9,2 milhões, que são frutos de uma grande emenda parlamentar dos deputados Lázaro Botelho e Valderez Castelo Branco.

Esse é o maior recurso que Filadélfia já recebeu em uma única gestão, de acordo com o contrato assinado nesta segunda-feira (4) pelo o prefeito, serão pavimentadas 25 ruas da cidade. São as ruas dos setores: Nova Filadélfia, Inês Costa Bento e Lago Azul.

A prefeitura de Filadélfia convidou a população em geral para participar do momento da assinatura, tudo começou por volta das 8h30 da manhã, antes da assinatura, a prefeitura fez uma exibição das máquinas que irão trabalhar nas obras, pela a Av. Marechal Deodoro e outras ruas através de uma carreata. Veja o vídeo:

Vídeo: Jornal de Filadélfia

Várias pessoas marcaram presença na cerimônia de assinatura, que aconteceu na Av. Marechal Deodoro, ao lado da subestação.

Na cerimonia teve a presença do radialista de Carolina-MA, Bozó Oliveira, radialista e locutor de Filadélfia Jack Silva; vereadores, secretários; o responsável pela a construtora Ipanema; o gerente de convênio Kiko Miranda esteve presentes no evento.

Em especial para a assinatura da ordem de serviço, eles os autores dessa grande emenda parlamentar o Dep. Federal Lázaro Botelho (PP) e a Dep. Estadual Valderez Castelo (PP) esteve presentes e fizeram suas palestras.

O primeiro a falar sua palavras foi o vereador Jadson Aires, ele foi breve, durante sua palestra ele agradeceu e parabenizou o Mizô pela a coragem e agradeceu aos deputados pela a emenda que irá ajudar muito no desenvolvimento de Filadélfia. Os demais palestrantes seguiram as mesmas palavras de Jadson Aires.

imagem
Dep. Valderez Castelo Branco — Foto: Divulgação/Ascom Valderez

Por sua vez foi de Valderez Castelo Branco, ela discursou por quase 30 minutos, ela disse que se sente muito honrada por fazer parte dessa história de Filadélfia, falou da dificuldade de um prefeito conseguir recursos desse tamanho em uma única gestão. Que gosta de Filadélfia, por isso se ofereceu em ajudar nas festas culturais como a cavalgada de Bielândia e entre outras. Ainda rasgou elogios para cidade de Filadélfia, por ser localizada nas margens do Rio Tocantins, onde é um excelente ponto turístico.

imagem
Dep. Lázaro Botelho, durante seu discurso — Foto: Divulgação/Ascom Valderez

O deputado federal Lázaro Botelho, é conhecido como o deputado das emendas, ele é um dos deputados que mais destina recursos para Filadélfia. Ele é tido como um dos grandes responsáveis por esse momento histórico do município. Ele fez seu discurso, seguindo a mesma linha da deputada Valderez.

O vice-prefeito Chiquinho do Dantas também fez um breve discurso. Em seguida foi a vez do prefeito Mizô Alencar.

O prefeito Mizô fez um breve discurso, segundo ele passou muitos dias em Brasília, comentou sobre a dificuldade de conseguir essas emendas para Filadélfia. De acordo com ele teve deputados que se ofereceram a ajudar nessa grande obra, citou a senadora Kátia Abreu e afirmou que o distrito de Bielândia também será pavimentado em 90%.

Momento da assinatura


Em clima de ansiedade, prefeito Mizô Alencar assina a ordem de serviço, autorizando o início das obras já nessa nesta segunda-feira (4).

imagem
Prefeito Mizô Alencar assinando a ordem de serviço — Foto: Divulgação/Ascom Valderez

Após a assinatura, os deputados foram cumprimentar o público, tiraram fotos e mais.

O prefeito Mizô Alencar deu o pontapé inicial em uma das máquinas, junto com o deputado federal Lázaro Botelho.

imagem
Foto: Divulgação/Ascom Valderez

As obras teve início nesta segunda-feira (4) após o assinar a ordem, o primeiro setor a ser pavimentado é o setor Nova Filadélfia.

Veja mais algumas fotos do evento:

Fotos: Divulgação/Ascom Valderez

Tags : Mizô Alencar, pavimentação, Filadélfia, ordem de serviço, construtora Ipanema, Valderez Castelo Branco, Lázaro Botelho, emenda parlamentar, SUDAM

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo