Procon autua quatro estabelecimentos durante a Operação Black Friday


https://jf1.one/tbyaH

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


Por propaganda enganosa e ausência de preço, o Procon autuou quatro estabelecimentos durante a Operação Black Friday, realizada na última sexta-feira, 29. A fiscalização ocorreu em Palmas, Gurupi, Porto Nacional, Dianópolis, Guaraí, Colinas, Araguaína e Tocantinópolis.

Ao todo, 119 estabelecimentos foram fiscalizados e 1.123 produtos monitorados de diversos segmentos, desde veículos, eletrônicos, eletrodomésticos, celulares, móveis, perfumarias, informática, vestuários, calçados, artigos esportivos, brinquedos e alimentação.

A operação aconteceu em duas fases: monitoramento de preços, realizado desde o último 11; e a fiscalização no comércio. O órgão também trabalhou em regime de plantão com diligências realizadas na quinta e na sexta-feira (28 e 29).

O superintendente do Procon, Walter Viana, destacou que as autuações ocorreram em Palmas, Gurupi e Tocantinópolis. “Foram três autos por publicidade enganosa e um por ausência de precificação. Algumas situações foram denunciadas por consumidores. O Procon reforçou as ações durante Operação Black Friday para evitar danos aos consumidores, como no caso de aumentar o valor do produto para oferecer um falso desconto”, explicou.

O gerente de Fiscalização, Magno Silva, reforçou que o órgão de Defesa do Consumidor continua atento às reclamações dos consumidores. “Agora é o momento que intensificamos nossas ações com aqueles consumidores que tiveram algum problema neste período de ofertas. Por isso, orientamos a procurar o Procon e denunciar ou formalizar a reclamação”, ressaltou.

Denuncie


Ao perceber qualquer irregularidade nos preços e qualidade dos produtos, o consumidor deve fazer denúncia ao Procon por meio do Disque Procon 151 ou pelo WhatsApp Denúncia no (63) 99216-6840.


Fonte: Secom-TO

Tags : Procon, Black Friday, Black fraude, propaganda enganosa, economia

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo