Servidores municipais de Filadélfia reclamam do atraso no pagamento do décimo terceiro


https://jf1.one/ACQ0L

Prefeitura Municipal de Filadélfia-TO — Foto: Divulgação
Prefeitura Municipal de Filadélfia-TO — Foto: Divulgação

Compartilhe


Servidores municipais de Filadélfia-TO dizem estarem insatisfeitos com o prefeito Mizô Alencar (MDB), devido ao atraso no pagamento do décimo terceiro. Uma servidora que preferiu não se identificar, disse ao JF que foi na prefeitura várias vezes cobrar o pagamento e eles sempre 'inventam' uma desculpa.

“Eu já fui lá várias vezes, na primeira eles disseram que no dia 30 seria pago, chegou no dia 30, falaram que seria no dia do aniversário. Chegou no aniversário e não caiu, ficou pro dia 10, já passou dia 10 e nada. Não tem cabimento um negócio desse, só quero receber meu dinheiro, mas é muita enrolação e descaso com os servidores”, reclamou.


Professores sem receber


De acordo com o portal O Tocantins, a categoria de professores das unidades de ensino municipal também estão com atraso. Apenas alguns professores receberam o décimo terceiro, outros não.

Os professores disseram ainda que o sindicato da categoria, o Sintet, teria entrado em acordo com a secretaria municipal de educação, e esta, por sua vez, teria concordado em pagar todos os atrasados no pagamento de janeiro. Mas até agora nada de décimo terceiro na conta. “Precisamos de uma resposta do Município. Será se há funcionários mais importantes que outros?”, questiona uma professora.

Ao JF, a prefeitura de Filadélfia informou que o pagamento será feito nesta segunda-feira (20) mas não deu detalhes sobre o atraso.

Tags : Economia, décimo terceiro, Filadélfia, Mizô Alencar, servidores

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo