Mais de 8 mil famílias vão começar a receber Bolsa Família no Tocantins


https://jf1.one/VmniI

Bolsa Família beneficia pessoas em vulnerabilidade social — Foto: Divulgação
Bolsa Família beneficia pessoas em vulnerabilidade social — Foto: Divulgação

Compartilhe


Mais de 8 mil famílias do Tocantins devem ser inseridas no Programa Bolsa Família e beneficiadas com o auxílio mensal. A ampliação tem como objetivo amparar famílias carentes que foram impactadas financeiramente com a pandemia do novo coronavírus. Os 8.254 mil novos beneficiários devem fazer o primeiro saque ainda no mês de abril.

Segundo o Governo do Estado, a inserção das famílias foi garantida pela Medida Provisória nº 929, no Diário Oficial da União.

De acordo com Carmem Vendramini, uma das responsáveis pelo Bolsa Família no Tocantins, 49 famílias foram inseridas no programa ainda no mês de fevereiro. Em março, outras 3.815 foram incluídas.

Todas as famílias que foram selecionadas neste ano já estavam inscritas, com o cadastro atualizado e dentro do perfil de renda de até R$178 para pessoa.

Além do apoio financeiro, o programa auxilia nos acessos a direitos como educação, saúde e assistência social. A gestão do programa no Tocantins é compartilhada entre municípios, Governo Federal e Governo do Tocantins por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas).


Fonte: G1/TO

Tags : Bolsa família, coronavírus, assistência social

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo