Falta de dinheiro em Filadélfia enfraquece o comércio local


https://jf1.one/A22T1

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


Até no momento o único banco de Filadélfia, o Banco do Brasil (BB) não fez uma ação sequer contra os efeitos econômicos durante a pandemia do coronavírus. Sem dinheiro desde o último sinistro em 2017, agência passou a trabalhar apenas com dinheiro da praça.

Moradores de Filadélfia estão tendo que deslocar para outra cidade para poder sacar seu auxílio emergencial liberado pelo o Governo Federal. Os comerciantes dizem que os moradores vão para outra cidade sacar seu dinheiro e por lá mesmo fazem suas compras, deixando o atual mercado em Filadélfia parado. Isso pode acabar prejudicando o pouco emprego que tem em Filadélfia, já que não entra dinheiro na economia do município.

Na cidade possui três correspondentes bancários: um do Banco do Brasil além do banco, dois do Bradesco e um da Caixa. A agência dos Correios, também trabalhava com o Banco do Brasil, que segundo os comerciantes ajudava muito, hoje já não trabalha mais.

Em época difícil em razão do coronavírus, esperávamos ações efetivas do único banco do município para evitar deslocamento dos moradores para outras cidades e evitar que nossa economia entrasse em colapso.

A Caixa disse que quem tem cartão não há necessidade de fazer saques e pede que as pessoas evitem manusear cédulas, pois podem estarem contaminadas, pediu para que utilizem a função débito de seus cartões para pagar contas em supermercados e em outros lugares que oferecem pagamento em cartão de débito/crédito.

O Banco do Brasil foi procurado, mas até o fechamento desta matéria, não obtivemos respostas.

Tags : Comércio, economia, Filadélfia, dinheiro, banco, caixa

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo