Mesmo no meio da pandemia, filadelfienses não deixam o hábito de fazer feiras em outras cidades


https://jft.news/4GJW0

Mesmo no meio da pandemia, filadelfienses não deixam o hábito de fazer feiras em outras cidades
Foto: Ilustração/Divulgação

Compartilhe


A pandemia do novo coronavírus (covid-19) que já deixou mais de 43 mil mortos no Brasil não é motivo para alguns moradores de Filadélfia deixar de lado por um momento, o hábito de fazer feira (compras do mês) em outras cidades como Araguaína-TO e Carolina-MA, mesmo sabendo dos eventuais riscos de contaminação, pelos os grandes números de casos confirmados nestas cidades.

A vigilância sanitária de Araguaína, classificou os grandes supermercados do município, entre eles, o Supermercado Campelo, Baratão e Atacadão como uma zona de grande riscos de contaminação do coronavírus. Esses são os supermercados que vários moradores de Filadélfia vão para fazer suas compras, trazendo para a cidade um potencial risco de propagação do vírus. O mesmo acontecem em Carolina-MA, onde muitos moradores de Filadélfia fazem travessias para está cidade para fazer compra no Supermercado Camiño, por exemplo, onde também é classificado como alto risco de contaminação.

As secretarias municipais de ambas cidades, recomendam que as pessoas só saíssem de casa em caso de extrema necessidade e evitar ao máximo fazer viagens, mas a população de Filadélfia agem como se não existissem supermercados aqui, para poder recorrerem para outra cidade, sabendo dos riscos de propagação do vírus.

Um comerciante que preferiu não se identificar diz que não entende porque a população local agem assim. “A gente não consegue entender porque nosso povo deixa de comprar na sua cidade para comprar em outra, ainda mais em no meio dessa pandemia, onde a pessoa pode trazer riscos para ela e para família”, desabafou.

Na opinião de um ex-lojista de Filadélfia que pediu pra não ser identificado, disse que as vezes isso acontece porque a comprador está devendo no comércio local, por isso opta comprar fora. “As vezes o comprador tá devendo nos comércios aqui, ai quando tem dinheiro, não quer pagar, quer é comprar mais. É tipo assim: Se não tem dinheiro compra fiado aqui e quando tem dinheiro compra lá fora, é assim”, enfatizou.

Em Filadélfia tem vários comércios onde você fazer suas compras do mês, entre eles, o Supermercado Solar, Teck Cell Mix, Verdurão e Casa de Carnes Martins, Comercial Valadares e entre outros.

Como medida de prevenção, o Ministério da Saúde recomenda evitar o manuseio de cédulas de dinheiro e usar seu cartão de débito/crédito para pagar suas compras! Os comércios citados acima, todos tem máquina de passar cartão. Basta usar a senha que você usa para fazer saques nas agências bancárias, o que você comprou, será descontado do seu saldo que tem na conta.

Tags : Coronavírus, covid-19, Filadélfia, Carolina-MA, Araguaína, contaminação, comércio, economia.

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo