Nubank faz reajuste no NuConta de alguns clientes sem aviso prévio; Clientes entram em desespero


https://jf1.one/nuo9J

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


Clientes do Nunank que utilizam o NuConta para guardar dinheiro entraram em desespero após verem seu dinheiro sumir da conta. No extrato do NuConta é possível ver que foi descontado um determinado valor com a descrição "reajuste realizado". Até no momento a fintech não se posicionou detalhadamente sobre o ocorrido.

O desconto varia por clientes, alguns clientes citaram que foi descontado até R$600,00. Em e-mail, nubank está notificando os clientes que foram afetados, justificando que houve pagamento de boletos duplicados entre os meses de abril e junho, certamente pagos no App Caixa Tem que gerencia o auxílio emergencial.

Estamos entrando em contato pois, entre os meses de abril e junho, você fez o pagamento de um mais boletos de depósito para a sua conta do Nubank.

O banco responsável por efetuar esses pagamentos passou por uma oscilação no momento do repasse e, por este motivo, o valor repassado para a sua conta foi superior ao valor real do boleto. Já corrigimos esta diferença e o valor estornado irá aparecer como um ajuste no histórico da sua conta”, diz o comunicado enviado pela a fintech.

Os clientes relataram que não houve qualquer pagamento em duplicidade. Ao gerar 2 boletos com o mesmo valor, por exemplo, o número do código de barra do boleto não muda, fazendo que o cliente pagasse o mesmo boleto duas vezes. “Agora vamos pagar por um erro do próprio Nubank?”, questiona uma cliente revoltada.

O roxinho é um dos cartões de crédito mais desejado pelo os brasileiros, que após esse problema, é viável que a fintech quebrou a confiança de milhões de clientes. Sem uma explicação detalhada da fintech, os clientes não sabem o que fazer. Outros já dizem ter entrado com uma ação contra a Nubank.

O JF tenta contato com a fintech em busca de esclarecimento sobre o problema.

Confira abaixo alguns twitters dos clientes que teve seu dinheiro reajustado:

Tags : Nubank, NuConta, reajuste realizado, auxílio emergencial, fintech, roxinho

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo