Nubank faz reajuste no NuConta de alguns clientes sem aviso prévio; Clientes entram em desespero
Clientes do Nunank que utilizam o NuConta para guardar dinheiro entraram em desespero após verem seu dinheiro sumir da conta. No extrato do NuConta é possível ver que foi descontado um determinado valor com a descrição "reajuste realizado". Até no momento a fintech não se posicionou detalhadamente sobre o ocorrido.
O desconto varia por clientes, alguns clientes citaram que foi descontado até R$600,00. Em e-mail, nubank está notificando os clientes que foram afetados, justificando que houve pagamento de boletos duplicados entre os meses de abril e junho, certamente pagos no App Caixa Tem que gerencia o auxílio emergencial.
“Estamos entrando em contato pois, entre os meses de abril e junho, você fez o pagamento de um mais boletos de depósito para a sua conta do Nubank.
O banco responsável por efetuar esses pagamentos passou por uma oscilação no momento do repasse e, por este motivo, o valor repassado para a sua conta foi superior ao valor real do boleto. Já corrigimos esta diferença e o valor estornado irá aparecer como um ajuste no histórico da sua conta”, diz o comunicado enviado pela a fintech.
Os clientes relataram que não houve qualquer pagamento em duplicidade. Ao gerar 2 boletos com o mesmo valor, por exemplo, o número do código de barra do boleto não muda, fazendo que o cliente pagasse o mesmo boleto duas vezes. “Agora vamos pagar por um erro do próprio Nubank?”, questiona uma cliente revoltada.
O roxinho é um dos cartões de crédito mais desejado pelo os brasileiros, que após esse problema, é viável que a fintech quebrou a confiança de milhões de clientes. Sem uma explicação detalhada da fintech, os clientes não sabem o que fazer. Outros já dizem ter entrado com uma ação contra a Nubank.
O JF tenta contato com a fintech em busca de esclarecimento sobre o problema.
Confira abaixo alguns twitters dos clientes que teve seu dinheiro reajustado:
#Nubank SUMIU COM O MEU DINHEIRO
— Thayla Jamus (@thaylajamus) July 7, 2020
Eu tinha R9,59 na minha conta e meu saldo ZEROU e apareceu esse AJUSTE REALIZADO NEGATIVO.
Eu não fiz nenhum pagamento.
AJUSTE DE QUE?
ONDE ESTÁ O MEU DINHEIRO, NUBANK?
ESSE É O DINHEIRO DO MEU SALÁRIO
Não tive nenhuma resposta até agora. pic.twitter.com/5StFoRoEZy
e o nubank que sumiu com todo meu dinheiro: pic.twitter.com/qvk6WQCA2I
— emile ; (@EmileRodriguess) July 8, 2020
isso não faz sentido algum @nubank nunca houve valores duplicados em minha conta!!!!! pic.twitter.com/PYnOSa3w88
— bento as vezes caetano (@iambentinho) July 8, 2020
Acabei de transferir quase mil pila pra minha conta da nubank e depois li a notícia que tá sumindo com dinheiro das pessoas, rindo pra não chorar
— Tayná Heinemann (@taynaheinemann) July 8, 2020
Carregando comentários...