Prefeito Mizô Alencar prometeu reformar casa de moradora na campanha eleitoral em 2016 e nunca cumpriu


https://jf1.one/KvSn4

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Compartilhe


Erramos: este conteúdo foi alterado

Uma polêmica envolvendo uma casa de uma moradora de Filadélfia-TO no setor Inês Costa Bento veio à tona no último domingo (30) em grupos do WhatsApp. De acordo com os relatos, o prefeito de Filadélfia, Mizô Alencar (DEM) teria prometido durante sua campanha eleitoral em 2016, reformar a casa da moradora caso ele vencesse a eleição.

Mizô teria ordenado aos donos da casa, que eles retirasse as telhas para que fosse reformada. Os moradores destelharam confiando que o prefeito fosse cumprir sua promessa de campanha, mas até os dias de hoje a casa não foi reformada e a família mora de favor nas casas alheias.

A casa pertence a dona Tereza Resplande e ao senhor Gelson, eles são pessoas humildes. Na casa que o prefeito pediu para destelhar, abrigava 9 pessoas, incluindo seus 4 filhos que estão desempregados. Um parte deles hoje estão morando na casa do sogro e a outra na casa de um cunhado, por não ter condições de pagar aluguel.

O JF conversou com a sobrinha da família e a mesma confirmou a história. A sobrinha optou conversar falar por eles, pela o fato dos tios não ter conhecimento em tecnologia. Escute o áudio abaixo:

Áudio: Divulgação/JF

De acordo com a sobrinha de Tereza, ela cansou de ir atrás do prefeito pra falar sobre a casa, mas nunca conseguia falar com ele. Uma vez que conseguiu, foi quando ele solicitou um mestre de obra pra fazer um orçamento na casa, o mesmo foi, mas a partir dai, dona Tereza não conseguiu mais falar com o prefeito.

Sempre diziam que ele estava viajando”, diz sobrinha de Tereza.

Depois da polêmica nos grupos, um dos representantes do prefeito tomaram conta da história. Prometeram que iriam levar um pedreiro nesta segunda-feira (31) para fazer um novo orçamento e levar até o prefeito para que a obra fosse iniciada e concluída.

Representantes informaram para a família que realmente o prefeito tinha esse compromisso, mas dentro desses 4 anos após a campanha, ele havia esquecido completamente.

Apesar da promessa de levar o pedreiro pra fazer esse orçamento nesta segunda-feira (31) novamente não foi cumprida.

Eles disseram que iriam trazer um pedreiro nesta segunda-feira pra fazer o orçamento, mas não apareceu ninguém aqui”, lamenta a sobrinha.

O JF entrou em contato com o prefeito Mizô Alencar para comentar sobre o caso, mas até o fechamento dessa matéria, Mizô não respondeu nossas mensagens. O espaço segue aberto para qualquer manifestação.

Errata

Erramos ao citar inicialmente que o casal teria 8 filhos. O número referia a quantidade de pessoas que moravam na casa, que corrigido, o total é de 9 pessoas. A informação foi corrigida.
Tags : Promessa de campanha, Mizô Alencar, Filadélfia, polêmica

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo