Falta de iluminação em trecho com obras confunde motoristas e causa acidentes em Araguaína


https://jf1.one/kQJg2

Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Compartilhe


A falta de iluminação num trecho que está passando por obras na avenida Filadélfia tem causado acidentes em Araguaína. A via faz parte da TO-222 e é uma das mais movimentadas da cidade, principalmente nesse período, quando ocorre a festa agropecuária. Em dois dias, dois acidentes foram registrados no local.

Por causa da obra de recuperação da avenida, o trânsito foi alterado nos dois sentidos da via. Em um dos lados da avenida não há iluminação. Mesmo durante o dia, as mudanças confundem os motoristas.

Em um dos casos, o motorista não percebeu a mudança no trânsito e saiu da pista. No outro, o acidente envolveu uma motocicleta. "No local, a equipe constatou três vítimas de acidente de motocicleta, sendo as três com escoriações leves. Elas foram encaminhadas para a UPA", explicou o subtenente do Corpo de Bombeiros, Ivo Batista.

Os motoristas que passam sempre pelo trecho também reclamam da falta de sinalização. "Eles colocaram um quebra-molas ali, mas não tem sinalização. A pessoa já chega, se não prestar atenção, pula o quebra-molas", argumentou o autônomo Eres Wilkson.

A recomendação é que os motoristas tenham atenção ao passar pelo trecho. "Reduzir a velocidade no trecho de obra e agora nesse período de festas, o Corpo de Bombeiros recomenda atenção redobrada naquele trecho".

Em nota, a Ageto informou que o desvio feito nos arredores da TO-222 na obra, conhecida como cratera do Detran, foi totalmente sinalizado pelo governo e prefeitura da cidade. A agência pediu cautela aos motoristas que trafegam pelo trecho.


Fonte: G1/TO

Tags : Detran, avenida Filadélfia, Acidentes, trânsito, Araguaína

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo