Toledo Fibra emite nota de esclarecimento e concede desconto para clientes de Filadélfia e Carolina-MA


https://jf1.one/4FTVe

Foto: Vinícius Duarte/JF
Foto: Vinícius Duarte/JF

Compartilhe


O provedor de internet Toledo Fibra enviou ao JF uma nota de esclarecimento sobre os relatos de clientes que reclamaram sobre as quedas da internet durante os últimos finais de semanas do mês de setembro. A nota foi enviada no dia 01 de outubro, porém o JF só teve conhecimento neste sábado (3).

A Toledo diz em nota que é solidária com a situação de todos os clientes que foram prejudicados com a queda da internet e afirma que os fatos ocorreram em decorrência das queimadas e também por diversos disparos de tiros com arma de fogo por pessoas anônimas, que prejudicaram seus serviços em cheio no munícipio de Filadélfia e Carolina-MA.

Os clientes de Filadélfia cobraram da empresa medidas de prevenção contra as queima dos cabos de extensão, na nota a Toledo garantiu que foi realizado limpeza de toda a extensão onde era permitida, exceto em propriedades particulares e áreas de córrego que são protegidos pela a legislação ambiental. Ainda em relação ao incêndio, a Toledo afirma que não consegue controlar os tais acontecimento, uma vez que isso acontece todos os anos nessa época e por muitas vezes são atos criminosos.

Em referência a demora pra restabelecer o sinal da internet, a empresa ressaltou que a manutenção só ocorreu depois que as chamas reduziram para não colocar os técnicos em risco e possibilitar para que eles façam seu trabalho de forma segura. Já sobre os disparos com arma de fogo, a Toledo ressaltou que foram mais de 5 focos de tiros nos cabos ao longo da TO-222 em quilômetros diferentes e deixou claro que os reparos foram prontamente realizados, ainda foi realizado uma árdua investigação sobre o ocorrido.

A Toledo Fibra ressaltou que sua rede ficou indisponível no mês de setembro momentaneamente durante 5 dias, não é o dia todo. Assim garante que todos os clientes de Filadélfia e Carolina-MA receberão desconto a que diz respeito aos períodos em que a internet não estava funcionando de forma automática em seus boletos. Caso o desconto não ocorra, o cliente deve entrar em contato com a empresa pelo os telefones e o boleto correto será emitido.

Leia abaixo a nota completa da empresa Toledo Fibra na íntegra:

"A empresa Toledo Fibra possui imenso respeito e primor para com todos os seus clientes da cidade de Filadélfia que depositaram em nós sua total confiança com os serviços ofertados. Logo, esta empresa é solidária a situação de todos os clientes que restaram prejudicadas com a queda do sinal de internet, que infelizmente, como consta na própria matéria publicada, se deu em decorrência das queimadas e diversos ataques causados por disparos de arma de fogo por pessoas anônimas que prejudicam momentaneamente a prestação de nossos serviços

No entanto, quanto a questão das queimadas ressalte-se e garantimos aos nossos clientes que foi realizado a limpeza em toda a extensão que era permitida por onde corre as fios de internet, salvo em propriedades particulares e áreas de córregos que são protegidas pela legislação ambiental.

Contudo, como e de conhecimento de todos, os incêndios, em sua maioria são criminosos e infelizmente a empresa não consegue controlar esse tipo de acontecimento, visto que e algo que acontece (infelizmente) todos os anos nesta época. Ademais, a prevenção, como a limpeza da mata para evitá-los ao redor das nossos fios, foi feita de forma correta e eficaz. Ressalte-se também que quanto ao rompimento dos dias por conta dos incêndios criminosos a manutenção e substituição destes ocorreu assim que as chamas reduziram, para não colocarmos os técnicos em risco e possibilitar seu trabalho de forma segura.

Outrossim, quanto aos disparos com arma de fogo em nossos cabos, esclarecemos a toda a população que foram mais de 5 focos de tiros ao longa da TO222, em quilômetros diferentes, porém. de deixamos claro que o devido reparo dos fios prejudicados já foi prontamente realizado, além de realizarmos um trabalho árdua de investigação, zelando sempre para a manutenção de nossos produtos

Ademais, esclarecemos a todos as nossa clientes que a rede da Toledo Fibra ficou indisponível momentaneamente (não o dia todo) em 5 (cinco) dias durante o mês de setembro de 2020. Logo, a Toledo Fibra garante que todos os clientes do Município de Filadélfia-TO e Carolina-MA receberão a desconto que diz respeito aos períodos que a internet não estava funcionando, de forma automática nos seus boletos referente ao mês corrente, Contudo, caso o desconto não seja atribuído por eventual problema que possa ocorrer durante a emissão do boleto, o cliente que não recebeu a desconto em seu boleto, poderá entrar em contato com a empresa através dos nossos telefones que será prontamente atendido e o boleto correto será emitido,

Por fim, nós, enquanto empresa compromissada com o atendimento ao cliente, ética e buscando agir sempre da forma mais transparente possível com os mesmos, nos solidarizamos com a situação de todos e reforçamos que em casos fortuitos ou força maior, nós não medimos esforços para reestabelecer a comunicação.

Reconhecemos nossa o problema momentâneo ocorrido, e estamos buscando sempre acertar para melhor atendê-los.

Respeitosamente.

Araguaína-TO, 01 de Outubro de 2020"

Tags : Toledo Fibra, Araguaína, Filadélfia, Carolina-MA, esclarecimento, Toledo info, nota, desconto

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo