Coligação 'A Força do Povo' de David Bento vira réu na Justiça Eleitoral


https://jft.news/E38WF

Coligação 'A Força do Povo' de David Bento vira réu na Justiça Eleitoral
Foto: Divulgação

Compartilhe


O candidato a prefeito David Bento (Republicanos), juntamente com sua candidata a vice-prefeita, Neide Aparecida (Podemos) e seus candidatos a vereadores que fazem parte da coligação "A Força do Povo" tornaram-se réus em uma ação que será apurada pela a Justiça Eleitoral, que investiga um suposto Abuso de Poder Econômico praticado pela a chapa.

O autor da ação foi o seu adversário, atual prefeito e candidato a reeleição, Mizô Alencar (DEM). O autor alega que a coligação fez showmício em uma festa de aniversário do eleitor Pauleron Dias, que é apoiador de David Bento em uma chácara do pai da vereadora Daiana Tavares (PSC) no último sábado (24).

Os assuntos que serão apurados no processo são Transgressões Eleitorais e Abuso de Poder Econômico. A ação será julgada pela 008ª Zona Eleitoral de Filadélfia-TO. Ainda não há data para o julgamento.

Durante a comemoração do aniversário de Pauleron, teve festa, com músico e o mesmo chegou a cantar música do candidato David Bento e até mesmo as cores da decoração do aniversário, são as mesmas da campanha eleitoral de David. A oposição ver isso como um 'showmício' e showmício é proibido pelo § 7º da lei 9.504/97, que diz:

§ 7º É proibida a realização de showmício e de evento assemelhado para promoção de candidatos, bem como a apresentação, remunerada ou não, de artistas com a finalidade de animar comício e reunião eleitoral.

Vídeo: Divulgação

Outro lado


Pauleron foi procurado, ele disse que a festa de aniversário foi bancada por ele e que os convidados são de variados lados políticos, também, que se alguém fez manifestação política, isso foi individual.

"Quanto a festa, foi celebração do meu aniversário, bancada por mim e com convidados dos mais variados lados políticos. Se houve alguma manifestação política de qualquer dos lados, foi individual de cada um. Sou amigo de todos e trato todos igualmente. Não ocupo nenhum cargo em nenhuma campanha, sou apenas um eleitor", detalha Pauleron Dias


Sobre o uso das cores verde e laranja na decoração da festa, ele disse que foi uma escolha pessoal dele, que de acordo com ele, a cor foi verde por causa do bolo.

imagem
Bolo da festa de aniversário de Pauleron Dias. - Foto: Arquivo Pessoal

O candidato David Bento também foi procurado pela a nossa redação, o mesmo disse que não irá comentar sobre o assunto e que seu jurídico irá responder em breve perante a Justiça Eleitoral.

Anexo:

Processo Jurídico Eletrônico

Tags : Showmício, abuso de poder, política, eleições 2020, Filadélfia, David Bento, Mizô Alencar.

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo