Servidores da Saúde do grupo de risco são chamados para trabalhar e relatam medo


https://jflink.ml/1Y528

Servidores da Saúde do grupo de risco são chamados para trabalhar e relatam medo
Foto: Luzivaldo/JF

Compartilhe


Funcionários públicos da área de saúde do município de Filadélfia-TO, que estavam afastados de suas atividades por serem do grupo de risco, foram chamados para trabalhar, após a eleição no município.

A grande alta de casos de covid-19 confirmada pela a Secretaria Municipal de Saúde, estão deixando esses servidores preocupados. O último boletim epidemiológico do novo coronavírus divulgado nesta terça-feira (24) registrou uma alta de 200% em casos ativos. Nesta quarta-feira (25) o município já teve mais um caso confirmado, agora totalizando 25 casos ativos.

Uma servidora que trabalha no pronto-atendimento de Filadélfia, que pediu para não se identificar relatou medo. “O pior é que eles chamaram só depois da política, e eu que trabalho no pronto-atendimento, toda hora chega casos suspeitos de covid-19 e estou com medo por ser do grupo de risco, estou com medo”, pontuou.

Todos os funcionários que eram do grupo de risco foram chamados para trabalhar, ainda mais com esse grande número de casos. É preocupante”, disse.

Os funcionários públicos estavam afastados devido a um decreto municipal assinado pelo o prefeito da cidade, Mizô Alencar (DEM), que afastava das atividades, servidores da saúde que são do grupo de risco, como comorbidades, por exemplo, durante o estado de calamidade no município.

Outro lado


A Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia, pronunciou-se sobre o caso e disse que o decreto que afastava os funcionários da saúde que são do grupo de risco, foi revogado. Devido a isso, os funcionários tem que voltar as atividades.

De acordo com a secretaria, várias cidades do Tocantins derrubaram esse tipo de decreto, que afastava pessoas do grupo de risco, quando os casos de covid-19 começaram a diminuir. A secretaria ressaltou também que alguns setores estavam ficando sem funcionários, devido muitos deles estarem afastados.

Tags : Coronavírus, denuncia, grupo de risco, Filadélfia

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo