Homem é preso em Araguaína após recusar usar máscara em loja de conveniência


https://jf1.one/Y00wS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


Forças de segurança detiveram um homem em uma loja de conveniência por estar sem máscara e ainda se recusar a usá-la, item de segurança contra o coronavírus que é obrigatório por lei municipal. Ele foi encaminhado para a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde o delegado plantonista lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o homem por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

A prisão aconteceu o sábado (24), durante mais uma fase da operação Tolerância Zero. A ação contou com dezenas de policiais civis, militares e também Bombeiros Militares em apoio aos fiscais das Vigilâncias Sanitárias a fim de verificar o cumprimento do decreto n° 6.230 que torna mais rígida as medidas decretadas para conter o avanço da Covid-19.

A fiscalização percorreu várias ruas e avenidas nas cidades de Tocantinópolis, Gurupi, Porto Nacional, Combinado, Aurora e Araguaína.

Durante a operação, um homem também foi preso na cidade de Combinado por desacatar os srvidores que faziam a fiscalização.

A operação também orientaram dezenas de clientes, funcionários e também proprietários de bares, restaurantes, mercados e lojas de conveniência a respeito da importância e necessidade de se obedecer às regras sanitárias com o uso correto de máscaras, álcool em gel e, sobretudo, manter o distanciamento social para reduzir a proliferação da Covid-19.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a operação tolerância zero foi encerrada durante a madrugada deste domingo (25) com um saldo extremamente positivo de dezenas de estabelecimentos vistoriados e centenas de pessoas devidamente orientadas.


Fonte: Sou mais notícias

Tags : Coronavírus, prevenção, homem preso, máscara, coronavírus

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo