Pintor constrói boneco realista e coloca de ponta-cabeça em buraco após sofrer acidente em Palmas


https://jf1.one/Iac4v

Parte de boneco foi colocado em buraco no centro de Palmas — Foto: Adriano Fonseca/TV Anhanguera
Parte de boneco foi colocado em buraco no centro de Palmas — Foto: Adriano Fonseca/TV Anhanguera

Compartilhe


Uma cena inusitada no centro de Palmas chamou atenção de moradores nesta sexta-feira (7). Um boneco foi colocado, de ponta-cabeça, dentro de um buraco como forma de protesto por reparos em uma rua da Arne 13 (108 Norte). As pernas realistas foram feitas pelo pintor Thiago Fonseca Carvalho Rodrigues, de 29 anos, que já sofreu um acidente no local. Ele conta que usou as próprias botas e calça para construir a estrutura.

O protesto foi feito na alameda 4. Além das peças do guarda-roupas, Thiago utilizou pedaços de madeira, um banco de plástico, sacolas e até almofadas que eram do filho, um bebê de cinco meses. O homem conta que a construção foi rápida e divertida.

“Comecei a fazer depois do almoço e terminei em 40 minutos. Pensei em colocar umas mãos saindo pra fora, como se tivesse pedindo ajuda, mas vi as botas e pensei nesse homem com as pernas para cima. A calça que usei está até nova e as almofadas o neném não usava mais. Peguei uma cadeira de plástico, cortei, e a parte de sentar botei pra baixo. Para segurar no chão, coloquei umas pedras. E deu certo. Ficou bem real, né?”, brincou o pintor.


imagem
Pintor fez boneco realista e colocou em buraco no centro de Palmas — Foto: Arquivo pessoal/ Montagem

A ideia surgiu semanas após Thiago sofrer um acidente. Além do susto e de ferimentos leves, o homem teve prejuízos.

"O acidente tem mais de um mês. Estava com meu irmão quando passei de moto dentro do buraco e perdi o controle da direção. A roda da moto amassou e está assim até hoje, porque estou sem dinheiro para arrumar", disse.

A Prefeitura de Palmas informou que a previsão é que os reparos nas vias da quadra sejam feitos na próxima semana. (veja abaixo a nota na íntegra) Porém, logo depois que o caso ganhou repercussão, uma equipe foi enviada ao local e realizou o serviço de tapa-buraco.

A montagem das pernas do boneco foi toda registrada pela esposa Dayane Rodrigues da Silva Fonseca, de 28 anos, que apoiou a criação do boneco.

"Eu acompanhei tudo. Estava presente, filmando e tirando fotos. O resultado eu achei engraçado, mas é importante. O buraco quando fica coberto pela água da chuva a pessoa nem vê e passa correndo", disse Dayane.

O casal conta que o boneco chamou atenção de moradores e repercutiu nas redes sociais.

"O pessoal está parando toda hora para tirar foto e eu fico só observando. De longe a gente pensa que é gente mesmo. Além de chamar atenção para o problema, as pessoas veêm as pernas e não caem no buraco", contou Thiago.

Ele diz que a intenção é colocar as pernas do boneco em outros buracos da cidade para alertar moradores de outros locais.


Fonte: G1/TO

Tags : Cena, palmas, buraco, acidente, boneco realista

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo