Prefeito David Bento quer extinguir quatro cargos da prefeitura de Filadélfia


https://jf1.one/0wjDx

Prefeito David Bento e Dalcivan Coelho. – Foto: Ascom Filadélfia/Divulgação
Prefeito David Bento e Dalcivan Coelho. – Foto: Ascom Filadélfia/Divulgação

Compartilhe


O prefeito de Filadélfia, David Bento (Republicanos) apresentou um projeto na câmara legislativa de Filadélfia, solicitando a extinção de 4 cargos do Poder Executivo.

Entre eles, está o cargo de vigilante, telefonista, serrador e condutor de moto. O projeto precisa da maioria dos votos dos vereadores para poder ser aprovado.

O prefeito David Bento quer extinguir o cargo de vigilante, sob argumento que ninguém ocupa esse cargo, pois vigilante não é a mesma coisa que vigia. No documento, a prefeitura cita que para ocupar cargo de vigilante, é necessário ter preparo. “O vigilante deve preencher os seguintes requisitos: ser brasileiro, ter idade mínima de vinte e um anos; ter instrução correspondente à quarta série do primeiro grau; ter sido aprovado, em curso de formação de vigilante, realizado em estabelecimento com funcionamento autorizado nos termos desta lei, ter sido aprovado em exame de saúde física, mental e psicotécnico; não ter antecedentes criminais registrados e estar quite com as obrigações eleitorais e militares”, enfatiza.

Para a prefeitura, os "vigilantes" do patrimônio público municipal, atuam como vigias. “Vigia realiza atividades de fiscalização dos locais, tem como função a guarda e zelo do patrimônio público. Porém, é uma atividade estática, não especializada, o não exige preparação especial”, diz.

Quanto ao cargo de telefonista, o documento diz que o cargo está dispensável na administração pública, já que o mesmo não tem utilidade e os telefonemas podem ser atendidos diretamente pelo o cargo de secretária.

Ao cargo de serrador, a prefeitura argumenta que a Serraria Municipal não está mais em funcionamento, após ser fechada por órgãos fiscalizadores, assim torna o cargo dispensável.

Por último, o cargo de condutor de moto, a prefeitura quer extinguir por que, de acordo com o documento, ficou inviável sua manutenção, uma vez que, os servidores tenha necessidade de se locomover em favor da administração, o mesmo é realizado através de veículos fechados, que dão mais segurança aos servidores e motorista.

Todos os cargos que a prefeitura quer extinguir, possui uma renumeração de R$1.100,00 (um salário mínimo), com carga horária de 40 horas. Apenas o de telefonista exige ensino médio completo.

Se aprovado na câmara, os cargos só seriam extintos após os servidores forem colocados em aproveitamento em outro cargo dentro da estrutura administrativa.

Tags : Vigilante, cargo, extinção, David Bento, prefeitura, Filadélfia

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo