Prefeitura do Rio de Janeiro multa o próprio prefeito por ele ficar sem máscara em bar


https://jf1.one/1iO8J

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, foi multado pela própria Secretaria de Ordem Pública (Seop) por ter cantado no início do mês em uma roda de samba, sem máscara, em um bar no Centro do Rio (relembre no vídeo acima).

A autuação foi no valor de R$ 562,42 e já foi paga, segundo a Seop.

O político cantou para as pessoas que estavam no bar Armazém do Senado, no último dia 8. O prefeito esteve no local para participar de uma gravação com o chef Pedro de Artagão, dono de restaurantes no Rio. Em seguida, caminhou pelas ruas e parou na roda de samba para continuar a gravação.

Está em vigor, até esta quinta-feira (20), um decreto que flexibilizou restrições contra a Covid. Bares e restaurantes não têm mais horário para fechar, mas apresentações musicais só estão permitidas até 23h.

Rodas de samba e boates seguem proibidas, assim como pistas de dança. O uso de máscara é obrigatório para todos.

Prefeito pediu desculpas


Dois dias depois, Paes foi às redes sociais "se desculpar".

"Errei ao resolver me juntar aos músicos e cantar algumas músicas. Obviamente, ver o prefeito da cidade cantando em um bar é um fato que por si só gera alguma aglomeração, que é tudo que não se deve fazer nesse momento. Além disso, retirei minha máscara por algum tempo enquanto cantava. Me desculpo com a população por esse gesto. O coronavírus é uma doença grave (estou vendo isso muito de perto) e estamos longe do fim da pandemia", disse o prefeito.

Nota do prefeito na íntegra


"Errei e me desculpo. Recebi um convite há cerca de um mês do chefe Pedro Artagão para gravar um programa que ele está fazendo sobre a gastronomia de diferentes bairros do Rio. Pedro me convidou para um giro pelo centro do Rio, local incrível e que buscamos recuperar.

Com as várias medidas restritivas impostas resolvemos gravar o programa qdo elas já tivessem sido mais flexibilizadas, o que aconteceu na última sexta-feira. Andando pela rua do senado passamos por um bar tradicional da região e que respeitava todas normas estabelecidas pela prefeitura.

Inclusive, com música ao vivo dentro das regras. Errei ao resolver me juntar aos músicos e cantar algumas músicas. Obviamente, ver o prefeito da cidade cantando em um bar, é um fato que por si só gera alguma aglomeração que é tudo que não se deve fazer nesse momento. Além disso retirei minha máscara por algum tempo enquanto cantava. Me desculpo com a população por esse gesto. O coronavírus é uma doença grave(estou vendo isso muito de perto) e estamos longe do fim da pandemia.

Respeitar as restrições colocadas pela prefeitura é essencial para continuarmos avançando no combate a doença. É possível e devemos frequentar nossos bares e restaurantes mas sempre com os limites colocados.

Me desculpo por minha atitude e deixo bem claro aqui que não me inibirei em continuar estabelecendo as medidas necessárias para enfrentar essa doença. Os negacionistas de plantão que não se animem com meu erro".


Fonte: G1/RJ

Tags : Eduardo Paes, Rio de Janeiro, multa, aglomeração

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo